O modelo apresentou baixo consumo e grande autonomia. Em nossas medições atingiu a marca de 56,99 km/litro – no circuito misto cidade/estrada. O tanque, com uma nova tampa basculante que facilita o abastecimento, tem capacidade para 14,6 litros e projeta a incrível autonomia de mais de 800 km.
Ficha técnica da Honda CG 125 Fan 2005 a 2013
– Consumo Cidade/Urbano: 40 Km/Litro. – Consumo Estrada/Rodovia: 49 Km/Litro.
O tanque de combustível tem capacidade para 12,0 litros, incluindo 2,3 litros do suprimento de reserva.
Capacidade de óleo: 0,9 litros (para troca) Recoloque a vareta do nível de óleo. Ligue o motor e mantenha-o à rotação na marcha lenta durante alguns minutos.
E para isso aproveita a desculpa de que o motor flex usa 1,2 litro de óleo.
Óleo Mineral Ipiranga 20 w 50 Protection 4T - 1 Litro.
A moto dispõe também de trava de guidão na coluna de direção. O tanque de combustível tem capacidade para 13,5 litros, com reserva de dois litros. A bateria selada tem maior vida útil e é isenta de manutenção. Já o chassi é do tipo Diamond estampado, de expressiva rigidez e maneabilidade.
E o tanque passou de 14 litros para 16,1 litros. FAN: ADEUS AO VELHO MOTORA segunda moto mais vendida mantém o carburador, mas se despede de um propulsor que a Honda utiliza no Brasil desde a primeira CG 125 (de 1976).
O melhor óleo pra sua moto é aquele que supera as caracteristicas do óleo recomendado pela montadora no que se refere ao grau de aditivação API e não difere em grau de viscosidade. ex. Yamalube é 20w50 API SL e é mais avnaçado do que o Mobil que é 20w50 API SF porém ambos são 20w50.
como a maioria das roscas a porca vai abrir no sentido anti-horario e fechar no sentido horario.
pra nunca ter duvida qto ao sentido de apertar ou soltar parafusos e porcas vale lembrar que no brasil vc pode usar a regra da mão direita. aponte o dedão da mão direita pra onde vc deseja que o parafuso/porca vá e a direção que sua mão rotacionar é a que vc deve usar.
Aqui vão algumas dicas: O fluxo correto de aperto e desaperto é no sentido estrela, e cada parafuso deve ser desparafusado, geralmente, no sentindo anti-horário. No primeiro aperto, não atinja o máximo torque, ou seja, não vá até o fim do curso. Rosqueie um por um dos parafusos até um ponto que dê uma leve firmeza.
Como remover um parafuso espanado?
mas pode usar uma serra ou lima pra fazer uma fenda no parafuso e tentar tirar com a chave de fenda. A melhor das opções é a furadeira com uma broca fina para furar metais.
Para retirar um parafuso espanado sextavado é necessário usar um alicate de pressão. Ao regular o alicate de pressão ele se prende a cabeça do parafuso mesmo que ela esteja espanada e isso vai ajudar a girar o parafuso para tirá-lo.
Troque a chave de fenda.
Coloque a chave de fenda na cabeça do parafuso e gire o parafuso lentamente. A alavancagem adicional da chave deve fazer o parafuso mover. Tenha certeza que está aplicando pressão suficiente enquanto você gira ele com a chave de fenda. Uma chave com um eixo simples funciona melhor.
Experimente alguns truques.
Cole a chave de fenda ou broca na cabeça do parafuso, caso não haja aderência nenhuma. Pingue um pouco de cola à base de cianoacrilato na cabeça do parafuso. Coloque a broca ou chave de fenda na cabeça. Deixe a cola secar e, em seguida, tente remover o parafuso, pressionando e torcendo-o para fora.
Faça um furo principal no centro do parafuso quebrado, com a broca para metais invertida.
Em média são dois parafusos em cada lado, mas alguns modelos podem apresentar pinos no centro. Removidos, tire lentamente a caixa do vaso, tendo cuidado com a mangueira e, em seguida, deixe-a longe do vaso para não atrapalhar.
1. Insira um parafuso no furo da parede. É importante que a peça tenha um tamanho compatível com o da bucha e que apenas uma parte dela fique encaixada. Com o auxílio de uma chave de fenda, aperte o parafuso o suficiente para que sua ponta fique firme no furo.
Por esse motivo, esse tipo de plástico é de difícil reciclagem, mas ela pode ser feita: é possível reutilizar os rejeitos desse produto, por exemplo, na composição de pisos, pistas de atletismo, entre outros.
Remova a moldura das paredes e do piso usando o espigão, se ela estiver segura com pregos, ou com a furadeira com broca de chave de fenda, se ela estiver segura com parafusos.
A fenda no parafuso está rasgada....Removendo uma âncora de estrutura de trabalho:
CHUMBADOR SUJEITO A CISALHAMENTO E TRAÇÃO -- Tensão de arrancamento desejada = 400 kg. -- Carga de tensão disponível (conf. exemplo anterior) = 760 kg.