Soluções práticas para abafar o barulho dos vizinhos e da rua
Olá! Para pacientes com perfuração timpânica, proteger seus ouvidos da água é um cuidado importante para evitar infecções e secreção. Para isso, pode sim utilizar um algodão grande que cubra toda a concha da orelha, evitando que entre no conduto auditivo e não consiga ser removido.
“Tapar os ouvidos com as mãos ou colocar apenas algodão no canal não costuma ser suficiente para diminuir o impacto do som aos ouvidos”, alerta Sanchez. Segundo a otorrinolaringologista, também é importante fazer intervalos para descansar os ouvidos por 10 minutos a cada uma hora de barulho.
3M | Abafador de Ruídos Muffler A 3M possui, sem dúvida, alguns dos melhores e mais populares produtos do mercado. O abafador Muffler também não fica de fora, garantindo uma grande proteção à sua audição. Possui haste metálica, que traz ainda mais resistência e durabilidade ao abafador de ruídos.
Para evitar essas perturbações, eu recomendo um abafador de ruído para estudantes....Abafadores de ruído para estudo
Tabela de Comparação dos Melhores Protetores Auriculares de Silicone
Basicamente, os protetores de ouvido, ou protetores auriculares, são acessórios projetados para proteger o usuário de ruídos externos. A proteção geralmente vem de um material que absorve as ondas sonoras, diminuindo assim a percepção do som de 20 a 30 decibéis.
Os tampões e protetores de ouvido conseguem reduzir o ruído em 15 a 30 dBA, e os especialistas recomendam usá-los em ambientes com sons acima de 85 dBA. No caso de ruídos acima de 140 dBA, quando não há como se afastar, a indicação é para que os dois tipos de proteção sejam usados simultaneamente.
Espuma (poliuretano): o protetor auricular de espuma é a opção mais barata. Ele também é macio, o que o torna uma boa opção para dormir. No entanto, seu material poroso o torna um bom ambiente para bactérias, portanto, você precisará substituí-lo com frequência.
Uma das alternativas mais aconselháveis é a utilização de tampões para os ouvidos de uso único. Outra desvantagem para muitos dos usuários é o desconforto, porque, apesar de ser feito de materiais macios e ergonômicos pode ser um pouco irritante na hora de dormir.
A exposição a um som com intensidade de 90 dB por mais de sete horas pode causar alguns danos à audição, mas basta um segundo para que um som com 140 dB de intensidade cause danos irreversíveis à sua audição, chegando a causar dor.
A maneira correta de limpar os ouvidos é passando suavemente uma toalha limpa e macia após o banho, somente onde o dedo alcança, sem forçar a entrada do canal auditivo. O cotonete deve ser usado somente para a limpeza da orelha externa (pavilhão auricular).
TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;) Para aquelas pessoas que tem uma alteração do canal auditivo, ou produção excessiva de cera, é recomendada a visita a um otorrinolaringologista para limpeza com certa regularidade, por exemplo a cada seis meses.
Quando fazer lavagem de ouvido A lavagem de ouvido deve ser feita apenas depois que a pessoa for avaliada pelo otorrinolaringologista e ele constatar a necessidade de realizar esse procedimento, seja por encontrar um excesso de cera ou a presença de outros resíduos nesse órgão.
“E, se não limpar o umbigo com regularidade este pode começar a expelir uma substância marrom, amarela ou branca, o que sinaliza uma infecção bacteriana ou por fungos”, diz Noelani González, diretor de dermatologia cosmética no Mount Sinai West. A melhor estratégia é lavar a área com sabão neutro e água.
A melhor estratégia é lavar a área com sabão neutro e água (leia-se: sem ingredientes à base de álcool). Depois, seque com uma toalha quando estiver fora do banho. Um umbigo limpo é importante, mas um seco ajudará a evitar aquele ambiente úmido em que as bactérias amam crescer.
Deve-se sim secar o umbigo após o banho com a toalha, sem esfregar. A limpeza é normal, apenas superficial no banho, sem introduzir o dedo. De modo algum usar Álcool, ou cotonetes. No caso de haver alguma secreção, ou irritação da pele, visite um dermatologista.
Lave-o com sabonete bactericida uma ou duas vezes ao dia. Um novo piercing de umbigo tem de ser minuciosamente limpo pelo menos uma vez por dia ou, de preferência, duas. A maneira mais simples de fazê-lo é no chuveiro.
Cutucar o umbigo Além de não ser bonito cutucá-lo, principalmente em público, ficar mexendo nele pode provocar alguma infecção no local. Se após cutucar você perceber que a pele ao redor está vermelha, dolorida e quente, pode ter surgido uma inflamação.
A dica é lavar as mãos ou passar álcool em gel. E para fazer a limpeza na região do umbigo, umedeça o cotonete com o álcool a 70% e aplique na base do coto umbilical (entre o coto e a pele), circundado toda a área. Após limpar a base, passe também o cotonete com álcool a 70% no restante do coto umbilical.
A região precisa ser limpa com algodão e álcool 70% a cada troca de fraldas, para evitar a contaminação do coto com as fezes. Na hora do processo, levante o coto, com a ajuda de um cotonete, espalhe o álcool começando pela base e, então limpe a volta toda, até sair toda a secreção.
A Caderneta de Saúde da Criança de Meninas e Meninos, documento elaborado pelo Ministério da Saúde e entregue aos responsáveis ainda na maternidade, recomenda que a região umbilical seja limpa com o álcool 70%, facilmente encontrado em drogarias.