Ipanema, portanto, entra na disputa como o melhor lugar para se morar no Rio de Janeiro.
Ou seja, praias, parques, cachoeiras e outros continuarão proibidos.
Estacionamento na orla e entrada de ônibus fretados na cidade também estão proibidos; medida de Paes busca conter avanço da Covid-19.
ESTACIONAMENTO NA ORLA: Também fica proibido a partir de sábado, 20 de março de 2021, o estacionamento ao longo de toda a área da orla marítima, com exceção de idosos, pessoas com deficiência moradores e hóspedes.
A partir de agora, é proibido estacionar carros na orla aos finais de semanas e feriados. As pistas e avenidas da zona sul, que fecham nestas datas e viram áreas de lazer, não serão mais bloqueadas. As praias, entretanto, continuam liberadas. Bares, restaurantes e casas noturnas funcionam normalmente.
Para pesquisadores ouvidos pelo UOL, é melhor abrir locais de banhos ao ar livre do que locais fechados para confraternização. Na última sexta-feira (2), o prefeito Eduardo Paes (DEM) permitiu o funcionamento de bares a partir da próxima sexta (9), mas praias e parques, só em 19 de abril.
Governo Estadual mantém restrições no RJ, mas não cita permanência em praias como proibição. O Governo do Rio de Janeiro publicou, neste sábado (03/04), um decreto atualizado com novas medidas restritivas para o estado. Elas valerão da próxima segunda-feira (05/04) até o dia 12/04.
Rio começa a reabrir a partir de 9 de abril, sexta-feira Os bares e restaurantes poderão voltar a atender presencialmente, mas somente até as 21h. Escolas também poderão retornar na próxima semana (já na segunda, dia 5) e o comércio poderá abrir até as 17h, incluindo shoppings.