Comte fundou o positivismo, uma corrente filosófica que estabelecia que o que não é provado pela própria experiência não pode ser considerado como válido. Esta corrente questionava toda afirmação científica que carecia de evidências sólidas, refutando as teorias cujo alcance estivesse além do concreto e do provável.
1830
O positivismo é uma corrente filosófica do século XIX que aposta na ordem e na ciência para a obtenção de progresso social. ... As Ciências Positivas teriam a sua mais forte expressão na Sociologia, ciência da qual Comte é considerado o fundador.
O papel da filosofia positivista para a Filosofia da Ciência é aplicar sua ideologia que o conhecimento vem do observável, é objetivo, nessa perspectiva, fenômenos são passíveis de mensuração e contagem, portanto podem ser investigados e contribuir para a ciência.
Dúvida filosófica é aquela pelo qual se necessita de uma explicação racional. Geralmente são temas pelos quais não há uma resposta única ou pelos quais a mente humana sempre retorna. É a dúvida que favorece o exercicío fecundo da inteligência, do espírito da razão sobre questões teóricas importantes para todos nós.
A dúvida na Filosofia é importante por conta que através dela conseguimos nos questionar e refletir. E após está reflexão conseguimos chegar a verdade absoluta. Apenas chegamos na verdade quando nos questionamos de algo.
Tal como acima mencionado, nem sempre se admira da mesma maneira. Quando sentimos admiração por alguém que conhecemos e que é parte da nossa vida, esse sentimento pode ser um ato de reconhecimento pelo apoio que nos dá ou pelo que nos ensinou, por exemplo, no caso de um professor, um amigo ou um familiar.
verbo transitivo direto e pronominal Olhar fixamente; olhar com muita admiração: contemplou o monumento durante horas; contemplava-se no rio límpido. verbo transitivo direto Observar com muita atenção e cuidado; analisar: passou a contemplar o trabalho do irmão.
Admirar é uma palavra trissílaba (ad-mi-rar). O encontro das consoantes d e m é um encontro consonantal imperfeito, dado que as duas consoantes não se encontram na mesma sílaba. O d é uma consoante muda e deverá ser pronunciada sem a inclusão da vogal i.
Admirei vem do verbo admirar. O mesmo que: apreciei, contemplei, encantei, espantei.
Resposta. Resposta: Porque atraí-la é hiato e abri-lo não. Explicação: ... São acentuadas apenas a vogal i e a vogal u tônicas que formam hiato com uma vogal da sílaba anterior, acompanhadas ou não da consoante s.
Formas verbais acentuadas terminadas em -e:
Observe a palavra "distraído". Está acentuada porque: a) a letra "i" do hiato está sozinha e é tônica.
Resposta. Porque "Alguém" é oxítona termina em EM (acentua-se todas as oxítonas terminadas em EM/ENS). "Bem" é monossílabo átono e não leva acento.