Império do Grande Qing
O colapso de Qin Após conquistar os Seis Reinos Combatentes, (sejam pois Zhao, Wei, Chu, Yan e Qi) em 221 AEC, o Rei de Qin, Ying Zheng, unificou a China sob um único império dividido em 36 comendas controladas centralmente.
O princípio fundamental de todos os aspectos da cultura chinesa é o equilíbrio harmônico e, assim, sua arte é uma sutil mistura de tradições e inovações, de idéias autóctones e estrangeiras, de imagens profanas e religiosas. Os imperadores chineses foram os primeiros e os mais assíduos mecenas artísticos.
Foi graças aos diferentes imperadores que a arte chinesa marcou a história com uma produção genuína....A arte da China e suas metáforas
No entanto, a arte chinesa mais marcante para os críticos é aquela que foi influenciada pelo confucionismo e pelo taoísmo, pois representava a idiossincrasia e episteme de uma cultura antiga. Os elementos preferidos pelos artistas chineses eram jade, osso e bronze, usados desde os antigos rituais dos xamãs.
No século II, uma combinação de influências ocidentais e outras oriundas da revolução minaram a tradicional arte chinesa. A revolução comunista de 1949 e a criação da República Popular da China sob a liderança de Mao Tsé-Tung introduziram uma incontornável dimensão política em todas as formas de expressão artística.
O budismo
Como resumo da Arte Oriental, seus três maiores expoentes são a arte chinesa, japonesa e indiana, que possuem marcas na arquitetura, religiosidade, na cultura, nas pinturas e diversas formas de arte. ... Destacam-se os templos, grandes esculturas e pinturas.
Esse estilo de casa remonta ao período Edo e variam muito em sua aparência de região para região, referindo-se a todas as casas não pertencentes à aristocracia ou à classe samurai, ou seja, geralmente pertenciam a agricultores, artesãos e comerciantes.
Resposta
15 Coisas que os japoneses podem ensinar sobre uma vida equilibrada
Casas antigas no Japão não possuem espaço de banho e até hoje muitas pessoas utilizam casas especializadas nisso: chamadas de sentou (銭湯), você paga uma quantia para se limpar e usar o ofurô – que muitas vezes é coletivo e tem o tamanho de uma piscina.
Os japoneses estão na posição número 1 na expectativa de vida no mundo, e não apenas isso, eles vivem mais e com mais saúde. A dieta japonesa é conhecida por ser magra e balanceada. ... O Sistema de Saúde no Japão é considerado um dos melhores do mundo.
O Japão está no topo da lista em termos de segurança pessoal. Está acima da média da OCDE em termos de renda e riqueza, educação e qualificações, emprego e rendimento, moradia, segurança pessoal e qualidade do meio ambiente.
Os japoneses consomem mais proteína vegetal que proteína de carne, ou seja, de origem animal. E a principal fonte de proteína vegetal no Japão é a soja, que está sempre muito presente nas comidas tradicionais. Os três pontos principais na velhice são mastigar bem, comer três vezes ao dia e não encher o estômago.
Uma das principais razões atribuídas à longevidade japonesa é a dieta pobre em sal e repleta de vegetais ricos em fibras e antioxidantes que os protegem de várias doenças como obesidade, problemas cardíacos e alguns tipos de câncer. Outro detalhe que eles prezam muito é o equilíbrio nutricional.
As japonesas usam muitos óleos naturais para cuidar da pele. Apenas os óleos minerais não são usados, porque eles fecham os poros e causam inflamação. Os óleos não deixam a pele mais gordurosa, pelo contrário, eles dissolvem outros produtos, como a maquiagem e o protetor solar, deixando os poros até mais abertos.
84 anos