Mayra: Significa "heroína mítica", "francesa", "branca estrangeira", "estrangeira loura". Tem origem na palavra tupi mair, que significa "heroína mítica", "francesa", "branca estrangeira", "estrangeira loura". Esse nome predominantemente feminino tem como variante Maíra. ...
Maya é um nome com uma série de possibilidades de origem. Pode ter surgido do hebraico mayim, que significa "água", ou do tupi maya, que quer dizer "mãe". ... A partir do sânscrito, Maya é o nome da mãe de Buda, segundo a tradição budista, e também pode ser utilizado como outro nome para denominar a deusa hindu Durga.
Mara (em hebraico: מָרָה, cujo significado é "amargo") é um dos locais que a Torá identifica como tendo sido percorrida pelos israelitas, durante o Êxodo. Os israelitas libertados do Egito partiram em sua jornada no deserto, em alguma parte da Península do Sinai.
É um nome com duas possibilidades de origem; uma a partir do nome hebraico Marah, que quer dizer literalmente "amarga" e outra do tupi marã, que significa literalmente "guerra, desordem, revolução". ... Através do original em hebraico, é uma personagem bíblica mencionada no Antigo Testamento.
Significado de Mítico Que se baseia ou se desenvolve através de um mito. Próprio e particular do mito; que pode se assemelhar ao mito; fabuloso ou lendário: uma teoria mítica sobre as relações pessoais. Etimologia (origem da palavra mítico).
1. adj. feminino de herói, tipo mulher maravilha.
vilão - adjetivo
SubstantivoEditar
A palavra jabota designa a fêmea do “jabuti”, que é uma espécie de tartaruga.
Da ordem dos quelônios, família testudinidae e gênero Chelonoidis, o jabuti piranga, Chelonoidis carbonaria, e o jabuti tinga, Chelonoidis denticulata, são as duas espécies de jabuti encontradas no Brasil.
Diferentemente dos cágados, os jabutis não vivem nas águas; já as tartarugas ocorrem no meio aquático e na terra. Terrestres, eles têm uma carapaça mais alta, de cor preta e amarelada no centro do escudo em forma de polígonos (com todos os lados iguais).
Mas a única forma de tê-los legalmente é adquirindo de um criadouro ou estabelecimento comercial autorizado pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama) ou pelo órgão estadual/distrital (veja quadro).
As espécies criadas em cativeiro, por exemplo, possuem uma expectativa de vida bem menor, podendo viver até aproximadamente 80 anos. No entanto, infelizmente, não é raro que esses quelônios venham à óbito muito antes disso devido ao manuseio inadequado que provoca inúmeros problemas de saúde.
O bicho é capaz de beber até 100 litros de água de uma só vez. O líquido é usado para hidratar o organismo. “Com todo esse abastecimento, seu corpo se mantém hidratado por até três semanas”, diz o biólogo Sérgio Rangel Pinheiro, do Zoológico de Sorocaba, em São Paulo.
Os filhotes rompem os ovos e nascem após um período de incubação que varia entre 45 e 60 dias, dependendo do calor do sol.