A Revolução Inglesa do século XVII representou a primeira manifestação de crise do sistema da época moderna, identificado com o absolutismo. ... Esse movimento revolucionário criou as condições indispensáveis para a Revolução Industrial do século XVIII, abrindo espaço para o avanço do capitalismo.
Resposta. Resposta: Inglaterra é rica em minérios de ferro e carvão, os materiais usados para as máquinas a favor, o que favoreceu o pioneirismo inglês na Revolução Industrial.
A Primeira Revolução Industrial ocorreu na Inglaterra por volta de 1760 até 1850, quando se iniciou a Segunda Revolução Industrial. A Inglaterra foi a pioneira da Revolução Industrial por causa de fatores, como: posição geográfica, acúmulo de capital, política de cercamentos, entre outros.
Antes do surgimento da indústria, a produção acontecia pelo modo de produção manufatureiro, isto é, um modo de produção manual que utilizava a capacidade artesanal daquele que produzia. Assim, a manufatura foi substituída pela maquinofatura.
O ferro, o carvão e a energia a vapor, característicos da primeira fase da Revolução Industrial, agora dão lugar aos representantes da segunda fase: o aço, a eletricidade e o petróleo.
Conheça cinco invenções da Revolução Industrial:
A revolução industrial começou com a máquina a vapor. ... A principal invenção foi a máquina a vapor todas as outras somente puderam ser construídas em razão da máquina a vapor. Ela foi importante até que se desenvolveram os motores a explosão, diesel e gasolina e a energia elétrica.