Um sistema técnico de criação de animais pode ser definido como a combinação dos diferentes itinerários tecnológicos (conjunto lógico e ordenado de operações aplicadas a uma espécie vegetal ou a um produto animal) empregados na exploração.
Definição. São conjuntos de práticas de manejo para produção vegetal ou animal. Inclui sistemas de criação, sistemas de produção em rotação, sucessão ou consorciação, sistemas integrados e outros.
Resposta. Explicação: Pecuária intensiva se baseia na criação do gado em uma pequena área, usando de tecnologias e técnicas mais avançadas do que na pecuária extensiva, como a manipulação genética e a inseminação artificial, com o objetivo de aumentar a produtividade.
Resposta:Pecuária intensiva:utiliza -se técnicas modernas de criação (seleção de raças, inseminação artificial, fornemento de forragens e ração para o gado ). ... Pecuária extensiva :ocorre quando há a criação de gados em grandes de terra ( pequeno número de cabeças por hectare). O gado é criado solto.
É o cultivo do gado solto, com certa liberdade, considerado ideal para o chamado “gado de corte”. O Gado de Corte é aquele que melhor se adequa a Pecuária Extensiva justamente porque geralmente precisa de mais liberdade e espaço.
O que é a pecuária extensiva? A pecuária extensiva, por sua vez, consiste na criação do gado a pasto em grandes áreas de pastagem. Assim, há a ocupação de grandes áreas no sistema que se aplica em latifúndios e em propriedades familiares. Normalmente, não há tantos investimentos quanto na pecuária intensiva.
Países como o Brasil têm a agropecuária como uma das suas principais atividades. ... A agricultura corresponde ao cultivo de espécies vegetais, e a pecuária, à criação de animais.
Resposta. Agricultura é o cultivo de plantas e hortaliças. Pecuária é a criação de animais. Agropecuária é a união da agricultura e da pecuária praticada por trabalhadores rurais.
Extrativismo é uma atividade caracterizada pela retirada de recursos do meio ambiente, tais como metais, rochas, petróleo, gás natural, vegetais, entre outros. Essa prática é realizada desde a pré-história, sendo de fundamental importância para a sobrevivência do homem.