Resposta. A luz visível pode ser definida como qualquer radiação capaz de agir sobre a retina do olho humano causando uma sensação visual. Cada radiação simples difere de outras pela sua frequência, ou seja, seu comprimento de onda.
A Óptica é o ramo da Física que se dedica ao estudo de fenômenos relacionados à luz. Nessa importante parte da Física, são estudados os fenômenos da refração, reflexão, difração, dispersão, formação de imagens em espelhos e lentes, interação entre a luz e os objetos e os diversos instrumentos ópticos.
Resposta: A luz é uma onda eletromagnética, cujo comprimento de onda se inclui num determinado intervalo dentro do qual o olho humano é a ela sensível. Trata-se, de outro modo, de uma radiação electromagnética que se situa entre a radiação infravermelha e a radiação ultravioleta.
1-É uma energia radiante capaz de sensibilizar os olhos. 2-transparentes-Permitem a passagem da luz. Ex.:Água limpa. Translúcidos-Permitem a propagação parcial da luz.
Resposta: a luz, que se propaga em forma de onda eletromagnética.
Podemos afirmar que os três meios de propagação de luz sã os meios: Transparentes, Translúcidos e Opacos.
A luz, ondas de rádio, infravermelho e ultravioleta são alguns casos de ondas eletromagnéticas. No vácuo, movem-se com velocidade conhecida: ... Neste caso, a onda é chamada de TRANSVERSAL. Quando o movimento ocorre na mesma direção da propagação da onda, ela é chamada de onda LONGITUDINAL.
Os corpos TRANSPARENTES deixam que toda a luz passe, é como se fosse uma janela de vidro, que você pode ver tudo através dela. Os corpos TRANSLÚCIDOS deixam quase toda a luz passe. ... Temos como exemplo aqueles vidros de boxes, em que você vê a imagem toda borrada. Os corpos OPACOS não deixam que a luz passe.
Popularmente, um material é considerado "opaco" quando não permite a passagem da luz em proporções apreciáveis. ... Por este motivo, por exemplo, alguns tipos de vidro, enquanto transparentes no espectro do visível, são fortemente opacos a luz ultravioleta.
Ou seja, um objeto colocado atrás dele pode ser percebido com detalhes, com nitidez. Por exemplo, papel celofane, vidro, ar, etc.
Resposta. Vidro fosco e papel.
Meios de propagação da luz podem ser opacos, translúcidos ou transparentes. Quando a luz atravessa esses diferentes tipos de meios ópticos, ela sofre parcialmente os fenômenos ópticos de transmissão, refração, absorção, reflexão etc., de acordo com as características ópticas de cada meio.