Qual é o assunto central do Antigo Testamento? - Quora. São o perdão e a redenção divinos em contraste com a realidade do pecado que se perpetua desde a queda do homem no Éden. Em suma, podemos dizer que o Antigo Testamento, assim como o Novo Testamento, é Deus chamando a humanidade de volta para si.
Primeiramente, o Antigo Testamento narra a história do povo hebreu entre os anos de 1800 e 500 a.C. Desse modo, acredita-se que os cinco primeiro livros (Pentateuco para os cristãos o Torá para os judeus) foram escritos pelo profeta Moisés por volta de 1200 a.C.
A Bíblia foi escrita em aramaico, hebraico e grego. O aramaico (e sua variante posterior, o siríaco) e hebraico são línguas semíticas e o grego, e posteriormente o latim, são de origem indo-europeia. ... Depois do exílio da Babilônia, o hebraico foi gradativamente deixado de ser falado, sendo substituído pelo aramaico.
Na Bíblia, a origem da grande diversidade de línguas do mundo é tida como um castigo de Deus. ... Quando os homens resolveram construir uma torre que pudesse alcançar o céu, para ficarem mais próximos de Deus, foram castigados por seu criador e destinados a falar diferentes idiomas.
O aramaico foi a língua original de algumas partes dos livros de Gênesis, Daniel e de Esdras.
O português é um dos idiomas mais difíceis do mundo, dizem os brasileiros. Com as novas regras de ortografia, ele parece ter se tornado ainda mais complexo.
Segundo o Guinness, é o militar aposentado norte-americano Gregg M. Cox, capaz de ler e escrever em 64 línguas (14 delas com fluência) e 11 dialetos. Mas há também casos extraordinários que não foram registrados no livro dos recordes. O gaúcho Carlos Amaral Freire, de 82 anos, já estudou 135 idiomas.
Porque as línguas foram surgindo nas várias regiões do mundo de forma independente. Algumas têm a mesma origem, como o hindu, o sueco, o inglês e o português. ... O Império Romano teve uma forte função na difusão e na construção de muitas das línguas que são faladas hoje.
A ciência que estuda as origens das línguas e suas semelhanças é a Linguística. ... Embora o modelo de língua mãe seja apenas aproximado, as pesquisas continuam a todo vapor e ele já tem até nome: foi batizada de proto-indo-europeu. Segundo estudos recentes, essa língua foi falada há cerca de 6 mil anos na Ásia.
“Após o Dilúvio, os descendentes de Noé povoaram a terra, onde todos falavam uma só língua, e serviam-se das mesmas palavras” (Gênesis 11.