O papel Color Plus diferentemente de outros papeis como Color Set ou mesmo a Cartolina se difere pelo fato de ele ser tingido inteiramente junto a massa do papel com cores mais vivas e uniformes.
papel – Vergê
O papel color plus possui cores vibrantes, com ótima "lisura" para realizar impressões, não possui dupla face, mas possui grande resistência das cores à luz, estabilidade dimensional, controle colorimétrico e ainda continuidade das cores de maneira uniforme.
Assim como a cartolina, o papel Color Set é amplamente utilizado em trabalhos manuais e escolares. Nas cores: vermelho, verde, marrom, preto, azul escuro e royal, laranja, amarelo, rosa pink, etc.
É preciso que você coloque a sua base na área de trabalho primeiro, como essa parte é no Color Plus você não deve mandar imprimir o item com a cor, pois assim a máquina vai jogar a tinta no papel que já é colorido. É preciso fazer um processo para tirar a cor da forma, assim não haverá desperdício de recursos.
Como imprimir branco em papel a cores. Selecione o texto em branco , imagem, ou a seção de imagem que você precisa para imprimir . Mude a cor para algo apenas um pouquinho off-white . Adicionando uma fração de um por cento do amarelo é uma boa maneira de fazer isso .
A luz preta (a cor preta) absorve todas as outras, portanto nenhuma impressão pode ser realizada em nenhum papel preto usando impressoras. Gráficas e outros profissionais da área, quando precisam imprimir em materiais de qualquer cor escura, primeiro imprimem uma base branca e depois imprimem a cor desejada.
Use a opção "Preencher" para criar um fundo preto. Escolha o preto cem por cento como cor de preenchimento. No Paint, por exemplo, clique em "Cor 2," e selecione o preto da paleta de cores. Clique no ícone de balde de tinta para preencher a página.
Abra sua impressora para que você pode ver o compartimento com o cartucho de tinta. Remova o cartucho de tinta preta , seguindo as instruções para a impressora específica. Insira o cartucho de tinta branca no lugar do preto. Retire o papel branco da bandeja da impressora e coloque o papel preto.
Como não há pigmentos metálicos nas impressoras usadas em personalizados, sejam elas jato de tinta ou Laser, é impossível chegar nestes tons tão desejados! As únicas maneiras de se conseguir um dourado verdadeiro são: 1. Usar uma impressora off-set, de gráfica, usando pigmentos metálicos 2.
Acesse as configurações de impressão em seu aplicativo de impressão. Selecione Definições de impressão a partir do menu suspenso. Selecione Papel Normal/Bright White Paper ou Envelope como a configuração de tipo de papel. Selecione a opção de Tons de cinza.
Clique com o botão direito na sua impressora e depois clique em PROPRIEDADES DA IMPRESSORA. Clique na aba PAPEL/QUALIDADE. Se a opção preto/branco estiver marcada, mude para COLORIDO. Clique em APLICAR e depois OK.
Se os impressos tiverem cores incorretas, tente estas soluções:
- Clique com o botão direito do mouse sobre o ícone da impressora e clique em “Propriedades da impressora”; - Na nova janela que abrir, na aba “Geral”, clique no botão “Preferências”; - Uma nova janela será aberta e nela serão exibidos os níveis de tinta do periférico.
As artes devem ser configuradas inicialmente no projeto com o padrão CMYK, pois a mudança de configuração no meio ou final do projeto faz com que exista alterações de tonalidade. Sempre que o tipo de impressão, seja no vinil adesivo ou no tecido, o padrão tem que ser exportado em CMYK que é o padrão das impressoras.
Para ajustar a qualidade da imagem nos trabalhos de impressão
Um dos motivos pelos quais a impressora pode estar imprimindo em cores erradas é simplesmente o fato de um cartucho colorido estar no fim. Composto por três cores, às vezes, uma delas acaba antes, e a impressora substitui uma cor pela outra durante o processo de impressão.