Confira alguns exercícios simples que podem ser realizados em casa:
A bola de pilates é um dos acessórios mais utilizados quando a atividade é feita na modalidade solo (ou pilates de chão, como também é conhecida). Entre seus benefícios, destacamos que a técnica com o acessório ajuda a prevenir lesões, ganhar mais força muscular, aumentar a flexibilidade, além de melhorar a respiração.
Deitado de barriga para cima no colchonete (ou chão), segure a bola entre os pés e eleve as pernas o mais alto que puder. Procure não deixar a bola encostar no chão na descida. Faça três séries de 12 repetições cada uma, com consciência corporal e devagar.
Execução: Estender completamente o corpo contraindo ao máximo o abdômen fazendo uma linha reta da cabeça até o tornozelo. Somente os cotovelos podem apoiar na bola. O ideal é fazer de três a cinco séries com duração de 20 segundos a um minuto.
Fazer pranchas melhora significativamente a sua capacidade de ficar com a postura reta e estável. Através do fortalecimento de core, o seu corpo será capaz de manter a postura correta, já que os músculos no abdômen tem grande influência sobre a estabilidade do pescoço, ombros, peito e costas.
Como fazer prancha lateral
Se você deseja fortalecer os músculos laterais do abdômen e, como bônus, ajudar a tonificar o braço, a prancha lateral pode ser uma ótima opção. Isso porque esse exercício trabalha especificamente a cintura escapular, o braço, os músculos oblíquos e o quadril. Além disso, a prancha lateral é feita em isometria.
Para fazer esse exercício, coloque-se na posição de prancha frontal com os braços esticados. Depois, movimente um dos joelhos em direção ao abdômen, retorne e, em seguida, faça o mesmo com o outro. Repita esse procedimento algumas vezes, atentando para manter os ombros e o quadril sempre alinhados.
Como fazer: Descer o corpo para o chão, jogando os pés para trás e levando o corpo em direção ao chão, apoiando as mãos; Ficar em posição de prancha tocando com o peito e coxas no chão; Subir o tronco, empurrando com os braços e levantar-se, dando um pequeno salto e esticando os braços.
Prancha ventral Contraindo os abdominais e os glúteos eleve o tronco, esticando os braços. Sinta bem o apoio das mãos no chão e como este movimento ativa a musculatura de seus braços.
Pode queimar até 600 calorias em uma hora de exercícios, o que contribui para a perda de peso e, consequentemente, da gordura abdominal. Seguindo a recomendação de cinco séries de três minutos, são gastas 150 calorias.
"De acordo com cientistas, é preciso realizar aproximadamente 17.
Para essa pergunta ser respondida, saiba que a balança não é uma grande aliada, já que ela não mede apenas a gordura. A mestre em fisiologia do exercício pela UNIFESP, Bianca Vilela, explica que para perder 1kg de gordura, é preciso eliminar 7 mil calorias e conta como conquistar isso.