Os principais contaminantes do ar comprimido são a água, óleo e particulado. As fontes de contaminação são, respectivamente, o ar atmosférico, o próprio compressor de ar, reservatórios e tubulação de ar comprimido.
O Ar Comprimido tem diversas aplicações dentro de um hospital, sejam elas farmacológicas, imunológicas ou metabólicas. É usado principalmente em terapias de ventilação e inalação, bem como gás carregador de substâncias narcóticas usadas em anestesia por inalação.
8 – Utilize o ar comprimido sempre com muito cuidado e o mantenha longe de seus olhos, ouvidos, nariz e boca. Nunca dirija o jato de ar comprimido para si ou para seu companheiro. Lembre-se que o tímpano é uma membrana sensível e poderá se romper facilmente com a força do ar comprimido.
O umidificador para oxigenoterapia deve ser utilizado em concentradores ou cilindros de oxigênio para evitar o ressecamento das vias aéreas superiores. É indicado para pacientes que utilizam fluxo acima de 3lpm, porém também pode ser utilizado para fluxos menores, proporcionando um maior conforto.
Os umidificadores de ar tem como função manter o nível da umidade de ar do ambiente dentro dos padrões, assim facilitando a respiração.
Nunca utilize soro no copo umidificador. Utilize o cilindro e o concentrador em local ventilado. Assegure-se de que o cilindro esteja longe de qualquer fonte de calor (fogão, churrasqueira, cigarro, lareira).
Materiais Necessários
Leia as instruções do aparelho: alguns umidificadores modernos permitem o uso de óleos e essências. ... Nesses, você jamais poderá pingar gotas de óleo essencial. Além de modificar as propriedades do óleo, a substância pode corroer e derreter o seu umidificador.
Determinados óleos essenciais, como os de eucalipto, lavanda, canela, tomilho e melaleuca são capazes de agir como antisséptico, anti-inflamatório e antibacteriano, induzindo danos às estruturas celulares de bactérias e fungos como Escherichia coli e Cândida albicans.
O modo mais comum de como usar óleo essencial é inalá-los, tanto por seu aroma incrível quanto por suas propriedades terapêuticas. Mas eles também podem ser usados em difusores e umidificadores, bem como diluídos com um óleo transportador e aplicados na pele.
Para resfriado, o eucalipto amolece o muco nas cavidades nasais, permitindo que drene e alivie o congestionamento geral. Para ambos os tratamentos, coloque oito gotas de eucalipto no umidificador. Se estiver a fim de romance, escolha rosa e sândalo. Ambos os óleos são afrodisíacos olfativos.
Não tem a função de climatizar ou amenizar a temperatura, serve apenas para umidificar o ar e garantir sua qualidade. Alguns modelos possuem também, um pequeno recipiente onde você pode colocar essências e óleos aromáticos. Os umidificadores apenas liberam vapor de água no ar ambiente.
Materiais
Instruções. Corte as folhas da hortelã e coloque-as em um frasco, depois é só colocar a água e o álcool. Deixe o frasco repousando em local que pegue sol por duas semanas e, de vez em quando, dê uma mexida no frasco. Depois desse período a essência aromática estará pronta para uso.
Materiais necessários
Para fazer o seu aromatizador de ambiente caseiro para colocar em cima da sua mesa de centro, você vai precisar dos seguintes itens:
Anote a receita: misture 30ml de amaciante, 20ml de álcool e 1 litro de água, e utilize o líquido tanto para borrifar no ar, quanto para passar pano na casa. De quebra, você ainda vai deixar o chão limpinho.
As ideais são: lavanda, manjericão, laranja, ylang-ylang, cedro, sândalo, rosa e jasmim. As essências recomendadas para ambientes onde se discutem ideias, planejamentos e assuntos mais sérios, são: canela, orégano, tangerina, limão e até o manjericão.
Tabela de Comparação dos Melhores Aromatizadores de Ambiente Varetas
More videos on YouTube