EQST

Como Declarar Bens Comuns Do Casal Em Declaraçes Separadas 2019?

Como declarar bens comuns do casal em declarações separadas 2019?

Bens do casal Com relação aos bens comuns do casal, se as declarações forem feitas em separado, um dos cônjuges pode informar os bens em sua declaração. Neste caso, o outro deve lançar, na ficha "Bens e Direitos", que os bens estão na declaração do cônjuge, informando nome e CPF.

Como declarar bens no Imposto de Renda 2021?

Além disso, devem ser detalhados outros bens móveis e direitos de valor de aquisição unitário igual ou superior a R$ 5.

Como declarar FGTS no Imposto de Renda 2021?

Como declarar o FGTS Emergencial no IR 2021? Qualquer valor sacado do FGTS deve ser declarado na ficha "Rendimentos Isentos e Não Tributáveis" que pode ser encontrada no menu do programa gerador do IRPF 2021.

É preciso declarar FGTS no Imposto de Renda?

O FGTS é rendimento isento e deve ser informado na ficha "Rendimentos Isentos e Não-Tributáveis".

Como declarar Seguro-desemprego no Imposto de Renda 2021?

COMO DECLARAR SEGURO DESEMPREGO IR 2021 A seguir, informe o CNPJ e o nome da fonte pagadora, que, no caso, é o FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador, cujo CNPJ é 0001-43. Preencha também o campo "Descrição" informando "Seguro-desemprego". Preencha o valor total recebido do seguro até

Como declarar os 1.045 do FGTS?

O saque do FGTS deve ser declarado com o preenchimento da ficha "Rendimentos Isentos e Não Tributáveis". A ficha é disponibilizada no menu do programa para preenchimento e transmissão da declaração de Imposto de Renda 2021.

Qual é o CNPJ da Caixa Econômica Federal para FGTS?

No caso do FGTS, a fonte é a Caixa Econômica Federal (CNPJ 0001-04).

Qual a fonte pagadora do FGTS emergencial?

A fonte pagadora é a Caixa Econômica Federal, CPNJ 0001-04. A falta da informação do CNPJ da fonte pagadora ocasiona erro na declaração, o que impede o contribuinte de enviar a declaração para a Receita. Caso tenha feito mais de um saque do FGTS, some todos e informe.

Como declarar rescisão e FGTS no Imposto de Renda 2020?

Para declarar os valores recebidos a título de indenização, será preciso ir na ficha “Rendimentos Isentos e Não Tributáveis” e inserir as informações na linha 04. A multa de 40% sobre o FGTS, assim como valores recebidos por adesão a Plano de Demissão Voluntária, também precisam ser informados nesta ficha.

Como declarar rescisão no Imposto de Renda 2020?

Onde informar Selecione a ficha de “Recebimentos Isentos”, depois clique em novo e selecione o “04-Indenizações por rescisão de contrato de trabalho, inclusive a título de PDV, e por acidente de trabalho; e FGTS”. No campo CNPJ e nome da fonte pagadora, informe os dados da empresa de onde você foi demitido.

Quais verbas rescisórias incide imposto de renda?

43 do CTN. O pagamento de verbas rescisórias, em qualquer contexto que seja (rescisão ordinária de contrato de trabalho, ou por adesão a plano de demissão voluntária ou de aposentadoria incentivada), não acarreta a incidência do imposto de renda, se configurada a sua natureza jurídica de indenização.

O que incide Imposto de Renda na rescisão?

Ressarcimento dos 27,5% de IRRF descontado da Rescisão do Contrato de Trabalho – TRCT. ... O cálculo do TRCT é emitido pelo departamento pessoal, que com base no artigo 620 a 638 do RIR/99, e IN SRF 15/2001, deduz do valor a te pagar o INSS e em seguida aplica o desconto do IRRF que pode ser de até 27,5%.

O que incide no aviso prévio?

O aviso prévio trabalhado, que é considerado de natureza salarial, sofre incidência do INSS, IR-Fonte e recolhimento para o FGTS. Sobre o aviso prévio indenizado não há incidência do INSS e IR-Fonte, somente se realiza o recolhimento para o FGTS.

Quais as verbas que não incide INSS?

A não incidência da contribuição previdenciária sobre verbas indenizatórias, já se encontra pacificada junto aos Tribunais Superiores, no que se refere às seguintes verbas: A ajuda de custo; Vale Alimentação; Vale Transporte; Auxilio Creche; Auxílio Educação; Terço constitucional de Férias; Aviso prévio indenizado; ...

O que não incide INSS e FGTS?

1ª) Tanto o INSS como o FGTS não incidem sobre a ajuda de custo, em parcela única, recebida exclusivamente em decorrência de mudança de local de trabalho do empregado, na forma da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), art. 470, conforme dispõem a Lei nº 8.

O que incide sobre verba Indenizatoria?

O que são verbas indenizatórias. “Verbas indenizatórias, diferentemente das remuneratórias, não são devidas em função de algum serviço prestado. Elas são um direito do trabalhador que sofre qualquer tipo de dano dentro da empresa (material ou moral) ou mesmo por uma situação menos vantajosa para ele.

Quais são as verbas indenizatórias e salariais?

As verbas indenizatórias possuem natureza diferente das verbas remuneratórias. As indenizatórias buscam ressarcir um dano gerado ao empregado. Por exemplo: enquanto as férias gozadas durante o vínculo empregatício possuem a natureza de remuneração, as férias pagas na rescisão possuem a natureza indenizatória.

O que entra na base de cálculo da pensão alimentícia?

Estabelecido um percentual sobre os rendimentos, o 13º salário e o adicional de férias integram a base de cálculo da pensão alimentícia, caso não haja decisão judicial ou contratual em sentido diverso. Este foi o entendimento do Superior Tribunal de Justiça (REsp 1332808/SC, Rel.

Quais são as verbas salariais?

Essas somas são as chamadas “verbas salariais”, cujo total serve de base de cálculo para definição da contribuição ao INSS, da alíquota do Imposto de Renda (IR), do depósito no Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e dos valores do décimo terceiro salário, do adicional de 1/3 de férias e do aviso-prévio.