Pulsoterapia consiste na administração de altas doses de um medicamento em uma curta duração de tempo. O tratamento reduz a inflamação da fase de exacerbação e busca a estabilização da crise.
qual a diferença entre pulsoterapia e quimioterapia? Pulsoterapia é um termo utilizado para designar tratamentos com elevadas doses em tempo curto. São geralmente relacionadas a medicamentos imunossupressores como metilprednisolona, ciclofosfamida, imunoglobulina, por exemplo.
E associado a estes alimentos comer carne bovina, suína, frango, peixes ou ovos e verduras, legumes – para melhor qualidade alimentar e promover mais saciedade. Você já conhece a série “Conheça Melhor o seu Remédio”? Confira aqui mais informações sobre a pulsoterapia.
"O paciente deve tomar chás, sucos coados sem açúcar e bastante água", aconselha Vitor Rosa, que também pede que seus pacientes evitem alimentos gordurosos, leite e derivados, fibras insolúveis (presentes em grãos integrais, cascas, sementes e cereais) e outros alimentos que possam soltar o intestino.
7 dicas para aliviar os efeitos da quimioterapia
Elas ajudam a reparar os tecidos do corpo e mantém o sistema imunológico saudável. Petisque manteiga de amendoim ou amêndoas com frutas. Adicione nozes picadas saladas ou sorvete. Outras opções fáceis de proteínas: salada de ovo, queijo e bolachas ou uma tigela de cereal com leite.
Frituras e alimentos gordurosos Os alimentos que fazem parte dessa lista são leite e seus derivados, massas utilizadas para cobrir tortas, salgados fritos, alimentos que necessitam ser banhados em em óleo para o preparo.
O câncer surge a partir de uma mutação genética, ou seja, de uma alteração no DNA da célula, que passa a receber instruções erradas para as suas atividades. As alterações podem ocorrer em genes especiais, denominados proto-oncogenes, que a princípio são inativos em células normais.
O câncer se inicia quando as células de algum órgão ou tecido do corpo começam a crescer fora de controle. Esse crescimento é diferente do crescimento celular normal. Em vez de morrer, as células cancerosas continuam crescendo e formando novas células anômalas.