A vírgula é muito mais usual que o ponto e vírgula, pois é empregada para separar trechos mais simples na frase e atribuir ritmo e sentido à leitura. Ela também é usada em enumeração de termos e orações coordenadas assindéticas, além de ser fundamental para dar clareza às informações.
A vírgula evita ambiguidades. Ela é uma ferramenta que nos permite ser claros a respeito de nossas intenções como falantes. Nesse caso, alterar o seu lugar no texto alteraria também o contexto, o interlocutor e o sentido da mensagem.
Resposta: Qual a função da vírgula em: Você é muito agitada; eu, quieto. "? 1-Intercalar orações.
Resposta. Resposta: Muitos escritores usam uma vírgula para marcar com mais clareza o fim do bloco do sujeito. ... (sem a vírgula depois do sujeito – marcado em negrito – existirão leitores que poderão interpretar como “a pessoa que não lê mal”.
Dicas para o uso da vírgula
Existem quatro tipos de aposto: explicativo; explicador; enumerador; e resumidor. Logo mais explicaremos cada um deles. Vocativo: é um termo independente da oração e que serve para chamar por alguém. Além disso, o vocativo serve também para interpelar ou para invocar um ouvinte real ou imaginário.