crossorigin="anonymous">
E você sabe qual é o significado da palavra herança? Significa um legado, algo que recebemos de nossos pais ou de alguém. ... Esse texto nos fala sobre a herança que Jesus Cristo deixou para nós, e quando escolhemos tomar posse dessa herança, tudo muda em nossa vida.
Eis que os filhos são herança do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão. Como flechas na mão de um homem poderoso, assim são os filhos da mocidade. De acordo com o Antigo Testamento, as crianças são um dom precioso de Deus.
Nos evangelhos, o ser de Jesus como "filho de Deus" corresponde exatamente aos hassidim da Galileia, homens santos e "piedosos" que, por intervenção divina, realizam milagres e exorcismos - opinião que não é sustentada por todos (cf. abaixo "Filho de Deus" no Novo Testamento).
Teorias. Uma teoria é que os filhos de Deus são os descendentes de Sete, a descendência abençoada de Adão. As filhas de homens, em seguida, são vistas como os descendentes de Caim. ... Uma segunda teoria é que os filhos de Deus são anjos, que vieram à terra e tiveram filhos com as filhas dos homens.
Assim sendo, pode-se afirmar que, a despeito de todas as suas criaturas, Deus teve um único filho aqui na terra: Jesus Cristo, gerado especial e diretamente pelo Espírito Santo (lembre-se que o Deus da Bíblia, o Deus dos judeus é uma trindade – Deus pai, o Filho e o Espírito Santo).
Jesus, no livro de apocalipse (22:16) autodenomina-se "resplandescente estrela da manhã". O termo é usado separadamente em Apocalipse 2:26, 28 e Isaías 14:12, na tradução de Figueiredo, "como caíste do céu, ó Lúcifer, tu que ao ponto do dia parecias tão brilhante?".
Os sete filhos que Jó teve após sua provação não são nomeados, mas as três filhas de Jó são mencionadas por nome no final do livro, Quézia, Querém-Hapuque e Jemima.
Sem
Pesquisadores descobrem que os mais recentes ancestrais comuns a todos os homens e mulheres do planeta podem ter vivido na mesma época: ele, entre 120.
A embarcação, segundo Huibers, respeitou as dimensões bíblicas apresentadas no livro de Gênesis com 125 metros de comprimento, 28 metros de largura e 23 metros de altura.
Geneticista francês Gerard Lucotte analisou vários grupos étnicos do mundo inteiro e chegou a conclusão de que Adão era um pigmeu africano. O primeiro homem viveu na África e era negro – mais precisamente pigmeu, com menos de 1,20 metro de altura.