A gema tem os nutrientes (vitaminas e minerais chave para quem pratica desporto). A clara tem as proteínas. Logo, uma parte não dispensa a outra. Um ovo inteiro contém 7,2 gramas de proteína de alto valor biológico que “é utilizada quase a 100% pelo organismo”.
carbonato de cálcio
1. Whey Protein Optimum Nutrition Gold Standard 100% Whey: o líder do mercado. O Whey Protein Optimum Nutrition Gold Standard 100% Whey é o mais reconhecido do mercado. Ele é um Whey Protein do tipo isolado, composto por proteína isolada do soro do leite, podendo ser consumido antes ou depois do treino.
Em média, 55g para homens e 45g para mulheres – ou duas porções de carne, peixe, tofu, nozes ou leguminosas.
Desta forma, sabe-se então que entre 30 e 40 gramas por refeição obtém-se o estopim máximo de síntese proteica muscular.
Para adultos que não são muito ativos, o recomendado é ingerir diariamente cerca de 0,75g de proteína por quilo de peso corporal. Em média, 55g para homens e 45g para mulheres – ou duas porções de carne, peixe, tofu, nozes ou leguminosas.
Observou-se que a quantidade de proteína recomendada para hipertrofia muscular não deve ultrapassar a 1,8g/kg/dia de proteína, pois uma ingestão superior a esta não provoca uma maior hipertrofia muscular ou apresenta algum benefício aos praticantes de exercícios físicos.
Veja algumas opções:
As proteínas são nutrientes essenciais para a manutenção e aumento da massa muscular, pois para o músculo crescer é preciso ter, além da prática de atividade física regular, um consumo adequado de proteínas de boa qualidade, como as encontradas em alimentos de origem animal, como carne, frango e ovos.
A proteína da dieta interage com o exercício, fornecendo tanto um gatilho quanto um substrato para a síntese de massa muscular. Além disso, melhora as mudanças estruturais em tecidos não musculares, como tendões e ossos. Dados atuais sugerem que a ingestão dietética de proteína varie de 1,2 a 2,0 g /kg /dia.