Dizem que a língua russa é uma língua fonética: cada letra corresponde a um som diferente. O primeiro passo é memorizar cada letra para poder soletrar as palavras. Uma vez adquirido o alfabeto, é essencial familiarizar-se com os sons e a pronúncia russa .
Língua russa
Por volta do segundo e do primeiro século a.C., de um grupo de dialetos relacionados à família das línguas indo-européias surgiu uma língua proto-eslava, que foi, mais tarde, denominada de pré-eslavo. ... Nascem assim os idiomas eslavos orientais: russo, ucraniano e bielorrusso!
O alemão deriva a maioria de seu vocabulário do ramo germânico da família das línguas indo-europeias. Uma porção de palavras alemãs são derivados do latim e do grego, enquanto uma minoria vem do francês e do inglês. Com variantes levemente diferenciadas, o alemão é uma língua pluricêntrica.
São 6 912 idiomas falados atualmente no mundo, segundo o compêndio Ethnologue. Desses, pelo menos oito vieram do latim: italiano, francês, espanhol, catalão, galego, português, provençal e romeno.
Assim, as principais línguas Românicas em ordem de proximidade com o Latim são o Italiano, Espanhol, Romeno, Português e o Francês.
Causas do abandono do latim. A principal razão pela qual o latim é uma língua morta é histórica. O latim não é mais usado, simplesmente porque o Império de Roma não existe mais.
A longa decadência do Império Romano do Ocidente, no século 5, marca o início do fim do latim. A partir de então, a língua entrou em um processo de transformação.
A língua latina é muitas vezes usada por lingüistas e cientistas. E, na verdade ainda é a língua oficial de um único país: O Vaticano, embora a forma com que a língua é falada seja muito diferente da forma antiga.