Pilar é qualquer dente que suporta uma prótese dentária, enquanto retentor é a porção da prótese parcial fixa ou removível que prende a prótese ao pilar. Consequentemente, o pilar é a parte da cavidade oral do paciente (p. ex., um dente ou implante), enquanto o retentor é parte de uma prótese.
O que é trajetória de inserção? É o caminho que a PPR executa desde o primeiro contato de suas partes rígidas com os dente de suporte até sua posição de assentamento final. A qual é determinada com o uso do delineador.
recomendaram como tipo de terminação mais estética para coroas ocas de porcelana e coroas metalocerâmicas o chanfro profundo, no qual a quantidade de redução dental é em média de 1,2mm das faces axiais, e de 1,5 a 2,0mm nas faces incisal e oclusal com arestas sempre arredondadas e suaves.
Integridade Marginal O subcontorno é a falta de extensão da margem da restauração até a margem do dente preparado.
Os princípios mecânicos que visam garantir retenção, resistência, rigidez estrutural, integridade marginal para que a prótese não se desloque ou frature quando submetida as forças oclusais; os princípios biológicos que consistem na preservação do órgão pulpar e da saúde periodontal e, por fim, os princípios estéticos, ...
A técnica permite ao operador uma noção real da quantidade do dente desgastado, pois executa inicialmente o preparo da metade do dente, preservando a outra metade para avaliação (PEGORARO, 2004). O preparo foi feito em um dente posterior natural (Pré- Molar) fixado em um modelo acadêmico.
LEI DE ANTE O total de raiz inserida no osso deve ser igual ou maior do que a ara da raiz correspondente ao dente que sera reposto pelo pontico. Então para que seja recomendada a PPF, a área dos dentes pilares tem que ser maior do que a do dente a ser implantado....
Em resumo, o termo metalocerâmica é utilizado para designar as confecções de prótese odontológicas que utilizam metal e cerâmica em sua composição. Ou seja, um composto de ligas metálicas é aplicado na parte interna; enquanto a cerâmica reveste a parte externa da peça.
Sobre o protocolo cerâmico dentogengival “O protocolo dentogengival é uma prótese voltada a reabilitar o paciente com relação a toda estrutura por ele perdida. Não só os dentes, mas também raízes, osso alveolar e gengiva. Assim, devolvendo a função e a estética de maneira mais próxima ao real”.
Cerâmica ou porcelana pode ser considerado o mesmo tipo de material odontológico desenvolvido para confeccção de dentes ou restaurções. Portanto, na prática não existe diferença entre cerâmica e porcelana na odontologia e são os melhores materiais para recriar um novo sorriso.
As próteses metalo-plástica são resinas conjugadas a uma estrutura metálica de metal para reforço interno da prótese, elas servem para reabilitações totais em implantes. É uma coroa metálica, revestida com material estético apenas na face mais visível do dente.