Relativo a paixão. 2. Que é motivado por uma paixão, particularmente pela paixão amorosa (ex.: fúria passional; crime passional).
Os elementos do nosso corpo que nos identificam. Muitos acreditam que o que o fator que nos torna únicos é nosso DNA. De fato, a sequência do genoma é específica para cada pessoa, mas há diversos outros fatores que se sobrepõem ao DNA e que também nos diferenciam na multidão.
Refeições podem estar por trás do desenvolvimento da linguagem. Os primeiros seres humanos "podem ter começado a cooperar - e a falar mais - para explorar o ambiente e comer diferentes alimentos", segundo Tallerman. Nossos ancestrais começaram a vasculhar e a guardar carcaças de animais deixados por grandes predadores.
Embora a capacidade de falar e entender linguagem seja um ponto chave na evolução humana, as estimativas sobre quando ela teria surgido variam muito. Alguns cientistas sugerem que a linguagem, no sentido próprio da palavra, só decolou quando os humanos anatomicamente modernos surgiram, há cerca de 160 mil anos.
Pelo que sabemos, os humanos surgiram na África Oriental há cerca de 2,5 milhões de anos, no final do Plioceno, período que compreende de 5 a 2 milhões atrás. Eram, provavelmente, Homo habilis evoluídos do Australopithecus, nosso ancestral macaco.