A figura feminina da morte Em A noiva cadáver, um dos elementos que mais fascinaram o público foi a personagem Emily. A noiva morta tinha um desejo irremediável de ter o amor e saboreá-lo em sua plenitude. Mesmo que sem querer, a mulher acaba por sufocar o livre-arbítrio de Victor.
filme utiliza a técnica de | na animação dos personagens,ou seja,cada movimento é feito a partir de fotografias que juntas dão essa impressão de movimento. Para você ter uma ideia,uma cena de 12 minutos utilizava 8 640 fotos,se você fizer as contas são 720 fotos por minuto.
A técnica do stop motion também foi a utilizada nos filmes A Batalha dos Vegetais, que demorou cinco anos para ser produzido, e A Noiva-Cadáver, que levou nada menos que dez anos para ficar pronto! Saiba ainda como surgiram os desenhos animados e conheça brinquedos que fazem animação sem câmera!
Emily, quando viva, foi uma mulher muito rica, a qual fazia parte de uma família demasiadamente conhecida pelas redondezas por conta de seu glamour, no entanto, ao se apaixonar por um homem, fugiu para longe com ele, o qual não perdeu tempo e a matou a fim de roubar sua riqueza — tornando-se, dessa forma, uma noiva ...
Quando toco a vela acesa, falta seu calor! Se me corto com a faca, não há dor! E que a morte em mim está! Mas não deixo de sofrer!
A temática da libertação e transformação de Victor já é coloca na cena inicial do filme, onde ele desenha uma borboleta e, em seguida liberta a borboleta que era modelo, que voa traçando o caminho até seus pais.