Fusão : passagem do estado sólido para o líquido. Exemplo : gelo derretendo. Solidificação : passagem do estado líquido para o sólido. ... Condensação : passagem do estado gasoso para o líquido.
A fusão é a transformação física da matéria do seu estado sólido para o estado líquido. ... Além da fusão existem outros processos de transformação física da matéria, são eles: solidificação (líquido -> sólido), vaporização (líquido -> gasoso), sublimação (gasoso -> sólido) e condensação ou liquefação (gasoso -> líquido).
Condensação é a mudança do estado gasoso para o estado líquido. Também chamada de liquefação, é o processo inverso da vaporização. ... Um exemplo de condensação são as gotículas de água que se formam na parte externa de um copo que contenha algum líquido bem gelado ou gelo.
A partir de então um pequeno aumento de pressão poderá causar a sua condensação. ... Pois a água na fase gasosa que existe no ar ao redor desses objetos, ao encontrar-se com tais superfícies que estão a uma temperatura mais baixa, se condensa, formando gotículas de água líquida, que podem então ser percebidas.
Por que dizemos que a água condensa a 100 °C a 1 atm, não dependeria também de outros fatores? A água entra em ebulição a 100 °C (quando a pressão é 1 atm). A ebulição é uma das formas da vaporização pois a vaporização pode se dar também por evaporação.
Também chamada de liquefação, é o processo inverso à vaporização, logo, corresponde à transição do estado gasoso para o estado líquido. Isso ocorre quando é retirada uma quantidade de calor suficiente para que a substância que está na forma de vapor condense-se.
Matéria-prima é um produto natural ou semimanufaturado que deve ser submetido a um processo produtivo até tornar-se um produto acabado. As matérias-primas podem ser de origem animal, vegetal ou mineral. Em processos químicos, as matérias-primas são classificadas em sólidos, líquidos, suspensões e gases.