Atributos são as propriedades de um objeto. Métodos são as ações que um objeto pode realizar. Os objetos são características definidas pelas classes. Neles é permitido instanciar objetos da classe para inicializar os atributos e invocar os métodos.
A herança é um princípio próprio à programação orientada a objetos (POO) que permite criar uma nova classe a partir de uma já existente. ... Herança, também chamada de subclasses, provém da subclasse, da classe recém-criada que contém atributos e métodos da qual deriva.
Herança é um mecanismo que permite que características comuns a diversas classes sejam fatoradas em uma classe base, ou superclasse. A partir de uma classe base, outras classes podem ser especificadas.
o polimorfismo é uma técnica que permite um objeto nascer a partir do uso de sobrecarga de construtores de uma classe, ou seja, o polimorfismo permite que um objeto possa ser instanciado de diferentes maneiras. A herança permite que uma classe sirva de base para que outras classes sejam implementadas.
Qual das alternativas a seguir define corretamente o Encapsulamento na programação orientada a objetos? Define habilidades e comportamentos de um objeto. ... Este mecanismo é utilizado para impedir o acesso direto aos atributos de um objeto, disponibilizando externamente apenas os métodos que alteram estes atributos.
Como é conhecido o recurso de programação que permite ao programador criar métodos com o mesmo nome, mas com implementações lógicas diferentes? Polimorfismo.
A sobrecarga (overload) consiste em permitir, dentro da mesma classe, mais de um método com o mesmo nome.
É possível que um mesmo objeto tenha mais de um método com o mesmo nome. Sobrecarga de método permite a existência de vários métodos de mesmo nome, porém com assinaturas levemente diferentes ou seja variando no número , tipo de argumentos , no valor de retorno e até variáveis diferentes.
Quando se fala em objetos, existe diferença entre o processo de declaração e instanciação. Na declaração a variável é atribuída a um tipo e seu nome é registrado em memória, no processo de instanciação é de fato alocado um espaço em memória para o objeto onde o mesmo passa a estar disponível para uso.
Linguagens orientadas a objetos concentram-se diretamente no comportamento dos objetos no tempo. Um exemplo deste tipo de linguagem é o Smalltalk [MAC 87].
O modificador static Métodos static não conseguem acessar diretamente variáveis ou métodos que não sejam static, pois eles pertencem a classe e não saberiam de qual instância utilizar. Por isso, é necessário instanciar um objeto e utilizá-lo explicitamente neste caso.