Quanto tempo dura a micropigmentação? A aplicação em si demora entre 30 minutos e 1 hora. Já a duração dos resultados tende a ser entre seis meses e dois anos após realizado o procedimento.
A micropigmentação fio a fio pode durar de 6 meses até 4 anos. Isso porque depende de alguns fatores como tipo de pigmento, mão do profissional, profundidade atingida e a parte mais importante – a da pele da cliente.
Nos dois primeiros dias após o procedimento, é possível perceber a formação de casquinhas no local de aplicação. Após 5 dias, essas casquinhas tendem a se soltar e iniciar o processo de clareamento da micropigmentação.
Limpeza. Nas primeiras três horas após o procedimento, o ideal é não molhar a região da sobrancelha. No restante do primeiro dia, faça a limpeza da pele aplicando água boricada ou soro fisiológico.
Não se deve utilizar cremes que contenham ácido e nem qualquer tipo de maquiagem enquanto não estiver totalmente cicatrizado. Nos primeiros dias após o processo, é preciso lavar o rosto apenas com sabonete neutro, sem esfregar, e evitar a água do chuveiro e o contato com shampoos por 1 semana.
Cuidados pós procedimento
“Quase todas as mulheres e homens podem se submeter à técnica, sendo contraindicado para os portadores de diabetes, hemofilia, câncer de pele, herpes labial, alergias tópicas, urticária física (dermografismo), portadores de marca-passo, grávidas ou no período pré-menstrual”, explica Amanda.
7. Não há contraindicações para a micropigmentação. MITO. O procedimento não é indicado para pessoas com doenças específicas na derme, como vitiligo; gestantes; pessoas em quimioterapia; e até quem esteja realizando um tratamento agressivo para cútis, como peelings.
Uma das formas de corrigir o problema começa com a aplicação de um despigmentante, que vai remover a coloração do pigmento aplicado. Assim, um novo procedimento de correção pode ser efetuado, redefinindo o tamanho, a cor e o formato das sobrancelhas.
Na fase aguda da psoríase inflamada, pode também interferir no procedimento. Agora, se ela estiver em fase de latênci, pode realizar o procedimento e não precisa necessariamente do laudo médico, da autorização. Rosácea: ... Rosácea é uma doença inflamatória crônica da pele.
Contraindicações das sobrancelhas fio a fio Todas as pessoas que precisem ou optem por realizar a micropigmentação de sobrancelhas fio a fio estão aptas a realizar esse procedimento. Pessoas com anemia e que utilizem marca-passo, no entanto, não são indicadas a realizar esse procedimento.
Não, desde que o procedimento seja executado por um profissional competente e que entenda de visagismo. Do contrário pode causar queloide, resultar em cores indesejadas como azul, verde ou vermelho.
Qualquer pessoa, com qualquer tipo de pele (oleosa, mista ou seca), podem fazer a micropigmentação. "O procedimento pode ser feito inclusive por gestantes, portadores de diabetes ou quem faz uso de remédios anticoagulantes, desde que com liberação médica".
Pessoas portadoras de marcapasso não podem fazer micropigmentação com dermógrafo, USAR SOMENTE TEBORI; 9. Pessoas que fizeram tratamento com roacutam poderão fazer a micropigmentação após 6 meses do término do tratamento.
O microblading é contraindicado para:
Qualquer pessoa pode fazer o procedimento. Gestantes, pessoas com problemas de pele, em tratamentos com peeling e ácidos, não podem fazer. ... No caso de tratamento ácido, o cliente só pode fazer depois de dois a três meses. Pessoas em tratamento de quimioterapia e com pressão alta devem ser observadas também.
Por mais que seja uma técnica segura e eficaz, existem algumas pessoas que devem evitar o procedimento. Gestantes, lactantes, diabéticos com a doença fora de controle e portadores de lesões na região, como por exemplo a herpes labial, não devem fazer micropigmentação labial.
Vale ressaltar que o procedimento não é indicado para quem tem alergia a algum pigmento, nem para grávidas, pacientes com diabetes não controlado e para pessoas com doenças de pele em tratamento. A seguir, especialistas e clientes listam os maiores alertas para quem quer optar pela micropigmentação nas sobrancelhas.