O bloqueio de ramo direto (BRD) acontece por um retardo na condução do estímulo elétrico em qualquer porção intraventricular desse ramo, resultando em um padrão eletrocardiográfico característico que inclui três critérios: 1. Alargamento do QRS, com duração ≥ 120ms; 2.
O feixe de His é uma coleção de fibras nervosas que se encontram no septo interatrial (interauricular). Eles encaminham os impulsos elétricos do nó atrioventricular e os enviam para os ramos direito e esquerdo.
O bloqueio do ramo direito tem tratamento? Não existe tratamento com medicamento que possa reverter um bloqueio do ramo direito instalado. A grande maioria das pessoas portadoras desse problema cardíaco não precisarão se submeter a nenhum tratamento ao longo da vida.
O bloqueio de ramo direito consiste em uma alteração no padrão normal do eletrocardiograma (ECG), mais especificamente no segmento QRS, que se torna ligeiramente mais longo, durando mais de 120 ms....Principais sintomas
Alguns casos de bloqueio atrioventricular são causados por medicamentos, especialmente os retardadores dos impulsos de condução elétrica através do nódulo atrioventricular (como betabloqueadores, diltiazem, verapamil, digoxina e amiodarona), ou por cardiopatia reumática ou sarcoidose que afete o coração.
Por exemplo, se a pessoa tiver histórico de infarto ou angina de peito, o bloqueio pode causar dor torácica, já se sofrer de arritmia, o bloqueio pode provocar desmaios frequentes, e no caso de ter insuficiência cardíaca, o bloqueio pode levar ao surgimento de falta de ar progressiva.
1 As causas mais frequentes são hipertensão ar- terial sistêmica, doença arterial coronária, estenose aórtica e cardiomiopatias. Nessas doenças, o BRE surge em graus avan- çados de comprometimento cardíaco, geralmente associado a disfunção sistólica do ventrículo esquerdo (VE).
Podemos definir bloqueio emocional como sendo uma espécie de barreira, obstáculo que se forma na sua mente a fim de evitar uma mágoa posterior. Nosso inconsciente é muito poderoso, e ele cria essa forma de defesa para proteger os seus sentimentos, e você achando que era culpa sua né?
Nesse sentido, a meditação surge como uma excelente alternativa para aliviar os sintomas do bloqueio emocional — como a ansiedade, o nervosismo e os medos desproporcionais. Afinal, por meio da respiração você consegue acalmar a sua mente e colocar os seus pensamentos em ordem.
Muita, pouca ou nenhuma? Mais, se experimenta ou experimentou o medo, insegurança, sentimentos de inferioridade, inveja, ciúme, pensamentos negativos, deve ficar alerta pois estes são os sintomas mais frequentes do bloqueio emocional que afeta a sua vida por inteiro e geram um clima interno de ansiedade e stress.
5 chaves para liberar emoções
Você pode não estar consciente dessas emoções reprimidas, mas elas estão roubando a preciosa emoção que poderia ser usada para mais alegria, leveza e felicidade....Como Encontrar e Acessar as Emoções Reprimidas
Use a terapia de conversa focada em traumas para recuperar memórias reprimidas. O processo é demorado, mas falar das coisas que você viveu e as sensações que teve ajuda a liberar as memórias escondidas na sua mente aos poucos. O psicólogo vai ouvir você falando dos seus problemas atuais e passados.
Dicas sobre como desenvolver a inteligência emocional
Força emocional significa confiança, e as pessoas confiantes não precisam ser constantemente o centro das atenções. Eles estão confortáveis em sua própria pele. Lembre-se de que compartilhar coisas com pessoas queridas é algo bom, o ruim é implorar por atenção de pessoas que não querem estar com você.
Dicas de Inteligência Emocional para ser mais calmo e equilibrado
A saúde emocional é caracterizada pela capacidade de controlar e gerenciar as alterações de comportamento que influenciam nossas atividades cotidianas.
Bloqueio de memórias Isto é, nosso cérebro atuaria processando informações em pastas, que são organizadas e armazenadas. Entretanto, se uma memória que excede sua capacidade chega, ela é salva na forma de experiência vivida em uma rede de memória diferente da usual.
Mantenha a calma. Feche os olhos, respire fundo algumas vezes e relaxe. A sua ansiedade sobre não conseguir se lembrar de algo pode estar até mesmo impedindo que tal lembrança venha à tona. Frustração, pânico ou exigências pessoais com relação à memória "ruim" distrai a energia mental para longe de seu objetivo.
Procure lembrar onde viu pela última vez: Antes de sair procurando a esmo, vale lembrar onde o objeto foi visto pela última vez, ou onde o deixou da última vez que usou. Tente ser mais prático e raciocine antes de iniciar a busca. Cheque mais uma vez: Refaça o caminho da sua busca.
Dicas
Como se lembrar dos sonhos
"Normalmente, os sonhos mais vívidos acontecem no sono REM, que é quando os níveis de noradrenalina estão baixos no cérebro", diz ela. Podemos estar sonhando pouco antes de despertar - mas nossas rotinas matinais acabam nos impedindo de lembrar.
· Antes de dormir, fique pensando exatamente naquilo que deseja sonhar. Coloque um lembrete ao lado da cama e mesmo quando acordar, relembre sobre o assunto. · Faça um diário! Escrever sobre o que aconteceu no seu dia e o que vier na memória auxilia a relembrar.
Como os sonhos ocorrem principalmente durante a fase REM do sono, quando o MCH é ativado, as reações químicas em nossas células podem impedir que o conteúdo do sonho seja armazenado no hipocampo. ... Ou seja, esquecemos rapidamente o que sonhamos.