Olá, o Staphylococcus coagulase negativa não é uma doença sexualmente transmissível. Você não pegou essa bactéria de uma relação sexual. Essa bactéria faz parte da flora normal da pele, da região genital e da flora intestinal. Por ser flora normal, ela não precisa de qualquer tratamento.
O Staphylococcus aureus é uma bactéria do grupo dos cocos gram-positivos que faz parte da microbiota humana, mas que pode provocar doenças que vão desde uma infecção simples, como espinhas e furúnculos, até as mais graves, como pneumonia, meningite, endocardite, síndrome do choque tóxico e septicemia, entre outras.
Os estafilococos coagulase-negativa (ECN) são considerados patógenos potencialmente causadores de infecções no homem, principalmente aquelas relacionadas ao uso de dispositivos médicos.
Coagulase conjugada: + Positiva: formação de precipitado branco e aglutinação dos microrganismos da suspensão, após 15 segundos, no círculo que contém o plasma. - Negativa: ausência de aglutinação no círculo que contém o plasma.
Não existe uma vacina para proteger as pessoas da bactéria. Por isso, a melhor e mais eficaz forma de evitar o contágio é lavar as mãos regularmente com água e sabão e não coçar espinhas, machucados e feridas. Manter uma alimentação saudável também é um grande aliado, já que ajuda a fortalecer o sistema imunológico.
Lavar as mãos sempre que possível ou utilizar álcool gel para desinfectar a região. Como é feito o tratamento para eliminar a Staphylococcus aureus? No Brasil, a eliminação da bactéria em quadros graves é feita com uso de antibiótico injetável Oxacilina.
As infecções por Estafilococos aureus são tratadas classicamente com derivados da penicilina, como a Oxacilina, Cefazolina e Cefalotina. Infecções restritas a pele podem ser tratadas com antibióticos por via oral. Infecções mais graves devem ser tratadas com internação hospitalar e antibióticos venosos.
Staphylococcus aureus é a mais perigosa de todas as bactérias estafilocócicas mais comuns. Essas bactérias Gram-positivas, em forma de esferas (cocos) (veja a figura Como as bactérias tomam forma) frequentemente causam infecções cutâneas, mas podem causar pneumonia, infecções da válvula cardíaca e infecções ósseas.
Risco crítico além da 'Staphylococcus aureus' Pode provocar pneumonia, meningite, infecção do trato urinário e sepse. Trata-se de uma família de bactérias. A mais conhecida é a Escherichia coli. Encontrada no intestino humano, ela causa infecção urinária, especialmente em mulheres.
As colônias de S. aureus podem ter pigmento amarelo ou amarelo-alaranjado, podendo apresentar hemólise. A coloração amarelada no S. aureus aparece mais pronunciada após incubação de 72 h em temperatura ambiente.
A sepse costuma apresentar alguns dos sintomas que são habituais a qualquer infecção comum, como febre alta, náuseas, calafrios, fraqueza, prostração, anorexia, dores articulares, irritabilidade, letargia e dispneia.
A sepse é a reação exagerada do organismo a uma infecção, prejudicando o funcionamento de seus próprios tecidos e órgãos, podendo ser fatal se não for identificada e tratada rapidamente.
A sepse, apesar de ser uma condição extremamente grave, apresenta cura.
Alguns sintomas que podem ser causados por infecções:
Qual exame de sangue detecta infecção? Vários exames podem detectar infecção, como hemograma, exame de urina, cultura de urina ou sangue, marcadores inflamatórios como o PCR e VHS, pesquisa de vírus e bactérias no sangue, dosagem de anticorpos, etc.
Sintomas típicos de qualquer infecção, seja o causador um animal, fungo, bactéria ou vírus incluem:
A inflamação é a resposta do organismo a uma agressão, como cortes e batidas. Ela causa inchaço, vermelhidão e dor enquanto o corpo se esforça para reparar o local. No caso dos cortes, isso acontece com a formação da cicatriz. Já as infecções são causadas por agentes externos.
A inflamação é uma resposta à infecção ou lesão tecidual que ocorre para erradicar microrganismos ou agentes irritantes e para potenciar a reparação tecidual.
Existem cinco sinais, ou sintomas, que podem indicar uma inflamação aguda: vermelhidão, calor, inchaço, dor e sentir dificuldade em mover a zona afetada do seu corpo com normalidade.
A inflamação é uma reação de defesa do organismo frente a uma agressão. Essa agressão pode vir de agentes físicos (cortes, contusões, queimaduras), químicos (agentes irritantes, corrosivos, dentre outros) e biológicos (infecções em geral).
O processo inflamatório é um mecanismo de reação do organismo para que haja uma eliminação, neutralização e destruição da causa de uma agressão. Essa agressão pode se dar por uma bactéria, por um acidente (fratura, contusão), por queimadura, por doenças auto-imunes, entre outras várias causas.
O processo inflamatório ou inflamação caracteriza-se como uma resposta de defesa do organismo frente a um agente agressor, cujo objetivo é promover a cura/reparo.
Quanto tempo dura a inflamação? A inflamação aguda é uma resposta imunitária que normalmente dura apenas alguns dias e é normalmente benéfica para a recuperação, apesar de ser muitas vezes acompanhada de sensações desagradáveis como comichão ou dor.
A duração da pulpite aguda pode variar em média entre 2 a 14 dias, reagindo fortemente aos estímulos externos, principalmente às alterações de temperatura.
Tratamento da dor e inflamação