O tratamento com ozônio deve ser realizado por um profissional de saúde e nunca por via inalatória. Existem várias formas de realizar a ozonioterapia, aplicando o gás diretamente na pele, caso se pretenda tratar uma ferida, via intravenosa ou intramuscular.
A ozonioterapia na estética é uma aliada no tratamento das tão temidas celulites e das gordurinhas localizadas. Com aplicação de ozônio, essas células gordurosas passam por um processo de quebra e são dissolvidas naturalmente pelo corpo do paciente.
O Ozônio Medicinal, que consiste na mistura entre os gases ozônio e oxigênio, é aplicado por meio de injeção na região que deseja eliminar a gordura localizada, a fim de estimular a quebra e metabolização da gordura.
O que fazer: Uma vez ao dia, aplique argila verde (vendida em loja de produtos naturais) no abdome e deixe agir por meia hora. Retire com água e, em seguida, use um creme hidratante para massagear a região, com movimentos circulares, por cerca de dez minutos.
Reduz medidas: a argila verde estimula o sistema linfático, o que auxilia a eliminação de toxinas. Por isso, ela também pode ser utilizada na barriga para aqueles que querem uma ajudinha na redução de medidas.
É a argila mais neutra de todas e, portanto, pode ser usada para todos os tipos de pele. Ela faz um detox leve, além de acalmar a cutis e ter efeito cicatrizante.
Como fazer o cataplasma de argila verde e aplicar?
Adicione, aos pouquinhos, água filtrada em uma colher de sopa de argila verde até formar uma pasta. Aplique a mistura de argila em toda região do rosto exceto boca e região em torno dos olhos e deixe-a até que ela seque (em torno de 20 minutos). Retire a argila com água morna e seque.