02 – Como o poeta se refere aos operários da fábrica? RESPOSTA: Como não cabe no poema o operário que esmerila seu dia de aço e carvão nas oficinas escuras.
De acordo com o texto: a) o que cabe no poema? Explique. Resposta: Só cabem no poema os elementos que não pertencem à realidade: o homem "sem estômago", a mulher "de nuvens", a fruta "sem preço".
a) Como o eu lírico vê a relação entre linguagem e objeto? Explique, utilizando elementos do poema. O eu-lírico personifica a linguagem, ele "coisifica" a linguagem, como se ela fosse palpável, concreta.
A) Que diferença há na abordagem dos dois textos em relação a esse tema? Sim há diferença na abordagem em relação ao tema criação POETICA . "NÃO COISA " --->ele fala da criação POETICA indagando como é o ofício do poeta , quando faz uma poesia ele se preocupa com o ato poético .
Resposta. Traz uma ideia de desemprego. Traz a imagem de uma pessoa em busca de emprego, que se depara com todas as vagas esgotadas.
Patativa do Assaré
Um percurso que visa ao registro vocal de um texto significativo da Literatura Portuguesa, numa produção marcada pela simplicidade, mas que, nem por isso, deixa de expressar o combustível fulcral deste projeto: o encantamento pela poesia e pela Literatura. ...