EQST

Como Recolher Custas Carta Precatria TJMG?

Como recolher custas carta precatria TJMG? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Como recolher custas carta precatória TJMG?

Acesso às guias de recolhimento de custas

  1. Acesse o portal do TJMG (www.tjmg.jus.com.br);
  2. Clique em “Emitir Guia de Recolhimento de Custas e Taxas Judiciárias (GRCTJ)”;
  3. Selecione “Eletrônico PJE” no campo “Tipo de Processo”;
  4. Clique em “Caso não exista processo ou distribuição de carta precatória, clique aqui”, uma vez que o processo ainda não foi distribuído.

Como distribuir uma carta precatória no PJe?

A carta precatória é distribuída pelo advogado no peticionamento inicial de primeiro grau. É preciso selecionar o foro do juízo deprecado (juízo que cumprirá a precatória); a competência (Cível, Criminal, Família etc.); a classe processual – Carta Precatória – código 261; e o assunto principal.

Como recolher custas TJMG?

Guia de Custas

  1. Selecione a opção primeira instância.
  2. Informe se o processo para o qual deseja emitir a guia é físico ou eletrônico.
  3. É possível emitir uma guia com ou sem processo distribuído:

Como emitir guia de custas no PJe?

Por meio do novo sistema, os advogados devem, primeiro, cadastrar os dados do processo no PJe e protocolá-lo. Em seguida, acessar o Sicajud, disponível inclusive no próprio PJe. Depois, gerar a guia de custas iniciais e a taxa judiciária e efetuar o pagamento, que só poderá ser feito no Banco do Brasil.

Como recolher custas iniciais Tj-rj?

1) www.tjrj.jus.br; 2) Grerj Eletrônica (lado esquerdo da tela); 3) Clicar no Código de Barras com o nome de “GRERJ”; 4) Em “Natureza do Recolhimento”: clicar em “Judicial”; 5) Em “Guia”: clicar em “Processo Judicial”; 6) Clicar em “GRERJ” ao final da tela; 7) Origem: “1ª Instância”; 8) Escolha a Comarca de Destino; 9) ...