A Efedrina age de forma indireta, estimulando antes a liberação da norepinefrina (noradrenalina) que estimula os receptores alfa e beta-adrenérgicos.
A efedrina é uma droga amina simpaticomimética similar aos derivados sintéticos da anfetamina, muito utilizada em medicamentos para emagrecer, pois ela faz que o metabolismo acelere, queimando mais gordura (através da termogênese - produção de calor), porém causa uma forte dependência, o que fez a droga ser proibida ...
Os efeitos da efedrina são de vasoconstrição e estimulação cardíaca, acarretando a elevação aguda da pressão arterial e da freqüência cardíaca, além de midríase, insônia, vertigem, cefaléia e ansiedade.
Assim, na primeira semana, utilize 30mg de efedrina (15mg pela manhã, 15mg à tarde). Se você tolerar bem os efeitos e estiver à vontade, prossiga ao incremento na segunda semana: utilize 45mg de efedrina (30mg pela manhã, 15mg à tarde).
Quando utilizado como agente vasopressor, o Sulfato de Efedrina deve ser administrado na menor dose eficaz e durante o menor período de tempo possível. A dose usual para os adultos é de 25 a 50 mg por via subcutânea ou intramuscular.
O comprimido de Franol deve ser ingerido com quantidade suficiente de água para permitir a correta deglutição. Uso adulto: A dose varia com a necessidade de cada paciente devendo ser ajustada caso a caso. A dose usual para adultos é de 3 comprimidos diários.
Uso adulto. A dose varia com a necessidade de cada paciente devendo ser ajustada caso a caso. A dose usual para adultos é de 3 comprimidos diários.
“A dosagem usual é entre cerca de 40-120 mg/dia, normalmente é usado de forma crescente, durante quinze (15) dias e, depois, um descanso de mais 15 dias. Isso é feito para que se possa ter controle dos efeitos colaterais. Para mulheres a dosagem entre 40-80mcg/dia, porém, os efeitos colaterais são os mesmos”, destaca.
A dose usual para adultos é de 3 comprimidos diários. Para pacientes que sofram de crises noturnas, é recomendado um comprimido a mais, ao deitar.
A meia-vida plasmática é de 3-6 horas. FRANOL está indicado para uso, tanto supressivo quanto terapêutico, como broncodilatador na asma brônquica e no broncoespasmo reversível que pode ocorrer na bronquite e no enfisema (doença pulmonar obstrutiva crônica).
Ou seja, se você costuma acordar entre 6h e 8h da manhã, um bom horário para tomar café é entre 9h e 11h. Esta mudança deve ser feita aos poucos, caso você já tenha o hábito de ingerir cafeína logo ao despertar.
Comprar Efedrina com o melhor preço é na farmácia online Drogaria Minas-Brasil. Entregamos Efedrina em todo do Brasil.
A teofilina atua inibindo as enzimas fosfodiesterases (PDEs). Esta inibição, entretanto, nas doses terapêuticas utilizadas, é fraca e não seletiva.
Teolong é destinado ao tratamento e prevenção de broncoespasmo (contração dos brônquios) devido à asma e doença obstrutiva crônica de vias aéreas (bronquite crônica). Teolong não é indicado para o tratamento da crise de asma ou broncoespasmo agudo.
Mecanismo de Ação: As metilxantinas podem atuar por inúmeros mecanismos, incluindo a translocação de cálcio extracelular, o aumento no monofosfato cíclico de adenosina (AMPc) e monofosfato cíclico de guanosina (GMPc), causados pela inibição de fosfo-diesterase, e o bloqueio de receptores à adenosina.
estimulação do Sistema Nervoso Central (células corticais) relaxamento da musculatura lisa de brônquios e bronquíolos (tratamento da asma) relaxamento da musculatura lisa de vasos sanguíneos.
Significado de Teobromina substantivo feminino Alcalóide contido na semente do cacau e nas folhas do chá: a teobromina é diurética.
A teobromina é um composto vasodilatador e também estimulante do miocárdio. Como tal, aumenta as batidas do coração, contudo também dilata os vasos sanguíneos, enquanto diminui a pressão sanguínea.
C7H8N4O2
C7H8N4O2
O cacau é rico em teobromina, cafeína, feniletilamina e a tiramina, que é um precursor do triptofano, que por sua vez é precursor da serotonina, que é um neurotransmissor relacionado com a regulação do humor, ritmo cardíaco, sono e apetite.
Chocolate Diet: são indicados para diabéticos, já que não possuem açúcares na composição. Porém, possuem um teor maior de gordura para garantir a mesma consistência. Sendo assim, às vezes, é mais calórico do que o normal, dependendo da marca. Em média em 30g estão presentes 111 kcal.
Chocolate ao leite: possui menos gordura hidrogenada na sua composição e, portanto, é menos calórico. Com exceção daqueles que contêm nozes, cremes, frutas cristalizadas, entre outros. O puro possui apenas 156 kcal em uma porção de 30g.