O Diesel S10 apresenta vantagens tanto no quesito emissão de poluentes, como no desempenho dos veículos. Com o Diesel S10, a redução da emissão de óxido de nitrogênio pode chegar até em 98% e a de óxido de enxofre e de outras partículas em até 80%.
diesel S500
O ácido sulfúrico poderá corroer os componentes internos do motor, por isso a mistura do S500 com o S10 não é recomendada. ... Misturá-lo ao diesel S10 aumenta muito a liberação de partículas poluentes no meio-ambiente, prejudicando a qualidade do ar.
Assim, o S10 oferece um desempenho melhor. O Diesel comum possui mais quantidade de enxofre, como já foi dito anteriormente. O excesso de enxofre provoca corrosão das peças danificando o motor mais facilmente. Por isso, motores mais novos não devem receber o Diesel S500 e sim o S10.
A principal diferença entre esses combustíveis é a origem de cada um deles e as aplicações. ... Etanol e gasolina servem para abastecer veículos leves, como carros e motos, enquanto o diesel é o combustível que move ônibus, caminhões e até grandes embarcações.
Motores a diesel duram mais O motor é bem mais robusto e deve durar mais do que os movidos a gasolina. Sua manutenção pode, entretanto, ser mais cara, pois seus componentes têm maior conteúdo tecnológico embarcado.
Mas os hidrocarbonetos que compõem a gasolina são mais leves do que aqueles que compõem o óleo diesel, pois são formados por moléculas de menor cadeia carbônica (normalmente cadeias de 4 a 12 átomos de carbono), com isso a gasolina se torna menos poluente do que o diesel.
Consumo: sem dúvida, essa é uma das maiores vantagens dos veículos com motor a diesel. Eles podem fazer até 25 quilômetros por litro, marca impensável em veículos do mesmo porte movidos a gasolina. Preço do combustível: atualmente, o preço médio do diesel no Brasil está cerca de 18% mais barato que o da gasolina.
A lei da oferta e a procura influencia também no preço dos carros a diesel entre os seminovos e usados, visto que esses modelos costumam desvalorizar menos que as versões a diesel. Por último, mas não menos importante, a carga tributária é ainda maior para um veículo com motor a diesel.
S10 leva a melhor Enquanto a Hilux não ganha o motor V6, ela se vira com o 2.
A S10 Flex com motor 2.
Aqui não tem para ninguém: a Amarok V6 é claramente superior às rivais. Se antes a picape já era a mais potente do segmento com 225 cv, sua superioridade ficou ainda maior com as recalibrações no motor 3.