Onde Fica Feso Hoje?

Onde fica feso hoje

A cidade foi destruída em 263 pelos godos, uma tribo germânica e, apesar de ter sido reconstruída, a importância da cidade como um centro comercial declinou conforme o porto foi lentamente assentado acima pelo rio Caístro. A cidade foi parcialmente destruída por um terremoto no ano de 614.

Dentre as mais fascinantes ruínas históricas do mundo, Éfeso tem lugar de destaque. Não à toa estamos falando de um dos pontos turísticos mais visitados da Turquia. Conhecer a cidade antiga, de fato, é a grande atração do destino. Mas o que fazer em Éfeso não para por aí!

Quanto tempo o apóstolo Paulo ficou em Éfeso?

Éfeso: Significa “habitante de Éfeso”, "habitante da antiga cidade grega". Éfeso é um nome masculino que surge do latim Ephesius. Acredita-se que o seu primeiro portador fosse um habitante da cidade de Éfeso, antiga cidade grega que era especialmente conhecida pelo fato de abrigar o Templo de Ártemis.

Ártemis e seu irmão Apolo eram considerados filhos de Zeus e Leto. Ártemis é freqüentemente descrita como uma virgem caçada, destemida em oposição a seus adversários. Em Éfeso ela parece ter sido uma deusa mãe, provedora de fertilidade e novos nascimentos.

Éfeso estava localizada onde as águas do mar Egeu banham as praias da Ásia Menor. A ilha de Patmos pode ser vista ao longe. Protegida por montes costeiros, o centro da cidade atraía navios de muitas parte do Império Romano.

Passeios no Éfeso

Passeios no Éfeso

Vale lembrar que por estar no Hemisfério Norte, as estações são opostas às do Brasil. Ou seja: quando é inverno no Brasil, é verão na Turquia; quando é primavera no Brasil, é outono na Turquia; e vice-versa.

Visitar Şirince não pode ficar de fora da lista de o que fazer em Éfeso. Me atrevo a dizer que, depois da cidade antiga, conhecer essa vilazinha localizada no alto da colina é o que o destino guarda de mais especial aos visitantes.

Timóteo ficou responsável pela igreja de Éfeso durante um tempo (1 Timóteo 1:3). Depois do início da revolta judaica, parece que o apóstolo João também foi para cidade de Éfeso. A tradição cristã inclusive afirma que foi em Éfeso que o apóstolo passou seus últimos anos e escreveu os livros neotestamentários que são de sua autoria.

Economia, cultura e religião da cidade de Éfeso

Pouco se sabe sobre a origem da cidade de Éfeso, porque sua história é realmente muito antiga. O que se sabe é que por volta de pouco mais de mil anos antes de Cristo, colonizadores jônios foram para a região da cidade e expulsaram seus antigos habitantes. Foram esses colonizadores que fizeram do local uma cidade grega. Foi somente a partir de 133 a.C. que a cidade de Éfeso se tornou parte da província romana da Ásia.

Ele escreveu a carta quando estava prisioneiro por amor ao Cristo (Epístola aos Efésios, capítulo 3, versículo 1; capítulo 4, versículo 1; capítulo 6, versículo 20), provavelmente em Roma. Por isso, é conhecida como uma das quatro cartas chamadas de "Epístolas da Prisão".

Visitar o sítio arqueológico de Éfeso é a atração principal do destino, já que é lá onde estão a maioria das ruínas da cidade antiga. A visita não tem mistério. Basta seguir as vias principais para encontrar os monumentos.

O que aconteceu com a cidade de Éfeso?

O que aconteceu com a cidade de Éfeso?

Éfeso, antiga cidade grega da Ásia Menor, perto da foz do rio Menderes, no que é hoje a Turquia Ocidental, Sul de Esmirna (Izmir agora). Um dos maiores das cidades jônicas, tornou-se o porto principal da região. Sua riqueza era proverbial. A cidade grega estava perto de um antigo centro de culto de uma deusa da natureza nativa, que foi igualado com a Artemis grega, e c.550 aC, um grande templo foi construído. Para este Creso, que capturou a cidade, contribuiu.

De Éfeso, devemos salientar a Praia de Pamukak, de areia escura, na qual encontramos uma variedade muito interessante de atividades para realizar, entre elas a de mergulhar, uma vez que as suas águas são muito cristalinas…

Onde fica Éfeso nos dias de hoje?

Uma linha do tempo conta a história da cidade. Começa do seu surgimento, em X a.C como antiga cidade grega, passa pelo seu auge durante o Império Romano e termina na sua decadência no Império Otomano.

Como você verá ainda neste artigo, a viagem até Selçuk não se resume às ruínas da cidade antiga. A lista de o que fazer na região é grande. Por isso, se puder, programe seu roteiro para ficar ao menos dois dias inteiros na cidade. Você não vai se arrepender!

Caso opte por chegar a Izmir de ônibus, na própria rodoviária partem vans a curtos intervalos de tempo para Selçuk e não é preciso comprar a passagem com antecedência.

Como chegar a Éfeso?

Para chegar em Éfeso, você precisa voar até o aeroporto de Esmirna ou Izmir em Turco (ADB). Lá chegando, basta pegar o trem até Selçuk. Tem trem quase de hora em hora e ele leva cerca de uma hora pra chegar em Selçuk. A estação é bem central e fácil de ser localizada.

Uma avenida pavimentada com mármore conecta o teatro e o centro da cidade com o sul. Aqueles que vinham do norte pela estrada poderiam encontrar o renomado templo de Ártemis ou Diana. Colunas alinhadas corriam ao longo da margem da estrada. No lado esquerdo estava o grande Ágora ou mercado público.

Afinal, o lugar que já foi a segunda maior cidade do Império Romano tem muita história para contar. E é justamente por toda sua importância histórica e pelo seu incrível estado de conservação que a cidade de Éfeso hoje carrega o título de Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Um lugar único no mundo que merece ser devidamente conhecido.

Qual o nome da cidade de Éfeso hoje?

As ruínas históricas de Éfeso ficam na cidade de Selçuk, na Província de Esmirna. Localizada no sudoeste da Turquia, a área é conhecida pelas belas praias banhadas pelo Mar Egeu. A distância de Istambul é de 530 km.

Na Bíblia lemos que o apóstolo Paulo levou o Evangelho de Cristo para Éfeso, causando uma série de problemas para aqueles que lucravam com o paganismo da cidade. Paulo visitou a cidade durante sua segunda viagem missionária quando seguia de Corinto para Jerusalém em aproximadamente 52 d.C. (Atos 18:19-21).

CONHEÇA A CIDADE DE ÉFESO

CONHEÇA A CIDADE DE ÉFESO

A cidade foi destruída em 263 pelos godos, uma tribo germânica e, apesar de ter sido reconstruída, a importância da cidade como um centro comercial declinou conforme o porto foi lentamente assentado acima pelo rio Caístro. A cidade foi parcialmente destruída por um terremoto no ano de 614.

Como se chama Éfeso hoje?

Éfeso, antiga cidade grega da Ásia Menor, perto da foz do rio Menderes, no que é hoje a Turquia Ocidental, Sul de Esmirna (Izmir agora). Um dos maiores das cidades jônicas, tornou-se o porto principal da região. Sua riqueza era proverbial.

Um dos maiores museus arqueológicos do mundo ao ar livre, localizado na parte ocidental da Ásia menor, na região de Anatólia, próximo ao Mar Egeu, a cidade de Éfeso foi construída por volta de 1000 a.C. pelos gregos.

Em que país fica Éfeso?

Turquia

Como chegar em Éfeso?

Para chegar em Éfeso, você precisa voar até o aeroporto de Esmirna ou Izmir em Turco (ADB). Lá chegando, basta pegar o trem até Selçuk. Tem trem quase de hora em hora e ele leva cerca de uma hora pra chegar em Selçuk. A estação é bem central e fácil de ser localizada.

O que significa a palavra Éfeso?

Éfeso: Significa “habitante de Éfeso”, "habitante da antiga cidade grega". ... Acredita-se que o seu primeiro portador fosse um habitante da cidade de Éfeso, antiga cidade grega que era especialmente conhecida pelo fato de abrigar o Templo de Ártemis.

O que significa a Igreja de Éfeso?

Éfeso era uma das Sete Congregações da Ásia Menor que são citadas no Livro de Apocalipse. O Evangelho de João pode ter sido escrito aqui. A cidade foi o local de vários conselhos cristãos do século V (ver Primeiro e Segundo Concílio de Éfeso).

Qual o propósito do livro de efesios?

A epístola aos Efésios foi escrita por Paulo, durante sua primeira prisão em Roma, datada entre 60 e 63 DC. A maior parte das recomendações do apóstolo refere-se à posição da igreja em relação a Cristo.

O que diz Efésios 6?

Fortaleçam-se no Senhor e no seu forte poder. Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do Diabo, pois a nossa luta não é contra seres humanos, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais.

Como era o povo de efesios?

Fundada ainda antes da colonização grega, conheceu a presença grega a partir dos século XI, X a. C., sendo a mais antiga cidade fundada por povos gregos na costa da Ásia Menor. De acordo com a lenda, foi fundada ou por Amazonas ou pelos também míticos Éfeso e Coresso.

O que diz o livro de Filipenses?

A epístola aos Filipenses apesar de ser curta ensina muito sobre o apóstolo Paulo, porque ele se revela quando fala sobre suas emoções frente ao perigo de morte, ensinando-nos como a viver em meio a tribulação, também se revela quando escreve para exortar, advertir e ensinar a igreja de Filipenses.

Qual a mensagem principal do livro de Filipenses?

Conteúdo. Esta afetuosa epístola elogia os filipenses por sua fé em Jesus e por seu apoio. São Paulo os ajuda a centralizar a vida em Cristo e a estar contentes em todas as situações, ser fortes em oração e imitar com alegria o exemplo de seu Salvador, Jesus Cristo.

O que significa a palavra Filipenses?

O QUE SIGNIFICA FILIPOS EM PORTUGUÊS Sua origem remonta aos trácios, povo conquistado em 358 a.C. pelo rei Filipe da Macedônia. A cidade recebeu esse nome em homenagem ao seu conquistador.

Como era a Igreja de Filipenses?

Era uma igreja, como qualquer outra, onde havia orgulho e problemas interpessoais que resultavam de falta de união e havia também o assédio dos falsos mestres, ainda assim, mesmo com tais problemas, era uma igreja viva, vibrante, fiel, a ponto de ser descrita por Paulo assim: “meus irmãos, amados e mui saudosos, minha ...

Quem era o povo de Filipos?

História. Sua origem remonta aos trácios, povo conquistado em 358 a.C. pelo rei Filipe II da Macedônia. A cidade recebeu esse nome em homenagem ao seu conquistador. Em 108 a.C. passou ao controle romano.

Quem era Evodia e Sintique na Bíblia?

Talvez isto explique um pouco o temperamento dessas duas mulheres que divergiam entre si. Evódia e Síntique, por sua vez, eram duas líderes de igreja. ... Essas duas mulheres eram cristãs que haviam trabalhado na equipe missionária de um apóstolo, espalhando as boas-novas sobre Jesus.

Quem escreveu Filipenses 4 6?

A autoria deste livro é atribuída ao apóstolo Paulo, provavelmente com a ajuda de Timóteo, por volta de 60 e 63 DC. Esta Epístola foi escrita aos Filipenses enquanto Paulo ainda era prisioneiro de Nero, e estava na prisão em Roma.

O que quer dizer em Filipenses 4 8?

Seja o que deve ser aprendido com a natureza e o estado das coisas criadas, ou o que vem imediatamente de Deus por revelação. O que quer que as coisas sejam honestas – tudo o que é grave, decente e venerável. O que quer que você se torne você como homem, como cidadão e como cristão.

O que quer dizer tudo posso naquele que me fortalece?

Tudo posso naquele que me fortalece é uma famosa frase escrita pelo apóstolo Paulo que pode ser lida na Bíblia, em Filipenses 4:13. Nesta frase, Paulo expressa que nada é impossível para ele com a ajuda de Jesus Cristo.

O que quer dizer em Filipenses 2?

Cristo foi um com o Pai, precisamos ser um uns com os outros. O 2º Passo em direção da Unidade é ter o mesmo amor do Pai. O mesmo amor que Paulo se refere é o mesmo amor que Deus tem. ... As vezes algumas pessoas parecem mais difíceis de amar, ore a Deus peça capacitação para amá-las.

O que aconteceu com Paulo em Filipenses?

Ele deixou de lado sua espada, pediu por luz, saltou para dentro da prisão e, tremendo, caiu aos pés do apóstolo. Sua consciência foi, agora, alcançada, seu coração foi quebrantado, e havia algo como a violência de um terremoto agitando toda sua alma.

Onde se encontrava o Apóstolo Paulo quando escreveu a primeira carta aos Coríntios?

A data provável que a epístola foi escrita teria sido por volta do ano 55, quando Paulo encontrava-se na cidade de Éfeso em sua terceira viagem missionária Atos 19:1; Atos 20:1).

Porque Paulo escreveu a primeira carta aos Coríntios?

Neste contexto, Paulo escreve sua primeira carta aos Coríntios com intuito de conscientizar o povo sobre a importância da santidade na convivência entre as pessoas “Porquanto, havendo entre vós ciúmes e contendas, não é assim que sois carnais e andais segundo o homem?” (1 Co 3:3); o respeito e busca do Espírito Santo e ...

Onde Paulo estava quando escreveu a 2 Carta aos Coríntios?

A data provável que a epístola foi escrita teria sido por volta dos anos 55 a 57 da era cristã, poucos meses depois da primeira carta, quando Paulo encontrava-se em algum lugar da província romana da Macedônia, em sua terceira viagem missionária.

Quem era o pastor da igreja de Corinto?

A igreja de Corinto estava dividida porque seus membros tinham-se polarizado em torno dos seus líderes. Paulo foi o pastor fundador da igreja e cuidou dela durante seus primeiros dezoito meses. ... Ao mesmo tempo, pessoas mais simples da igreja se polarizaram em torno do apóstolo Pedro, que era considerado inculto.

Quem nasce na cidade de Corinto?

O município Corinto está localizado no Estado Brasileiro Minas Gerais - MG. Corinto possuí uma área total de 2.