Conheça quatro exercícios para melhorar a visão noturna.
Lentes de contato e cirurgia são as opções.
Uma doença de não enxergar de perto que também pode ser resolvida com lentes corretivas é o astigmatismo. Causado pela irregularidade da curvatura da córnea, o problema faz com que os raios de luz não cheguem ao mesmo ponto da retina.
Perda da visão na velhice ocorre, na maior parte dos casos, por conta da degeneração da mácula, estrutura da retina responsável pela acuidade visual. Depois dos cinquenta anos, a principal causa de perda da visão é a degeneração da mácula.
Como evitar: Para prevenir a degeneração da retina, é importante ter hábitos alimentares saudáveis, evitar fumar e usar óculos de sol para proteger dos raios ultravioletas, além de ir de forma regular ao oftalmologista caso tenha sintomas ou histórico na família.
Nenhuma pessoa tem os dois lados do corpo totalmente simétricos. Portanto, é completamente normal que um olho seja maior do que o outro - desde que não seja algo excessivo.
Saiba, aqui, tudo sobre o tratamento do estrabismo. A ambliopia deve ser tratada o mais breve possível, colocando um oclusor sobre o olho com boa visão. Esta medida forçará o olho mais fraco a fixar os objetos e a estimular a visão, ou seja, devemos “forçar” a criança a usar o olho com “visão fraca”.
Para correção do estrabismo, um dos olhos pode ser bloqueado com uso de tampão. O tratamento da ambliopia procura corrigir problemas de visão e treinar novamente a ligação olho-cérebro. Problemas tais como cataratas e erros refrativos precisam ser corrigidos em primeiro lugar e com prioridade.