EQST

Como Abrir Uma Empresa De Inspecao Veicular?

Como abrir uma empresa de inspecao veicular? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Como abrir uma empresa de inspecao veicular?

Para montar uma ECV, são necessários três passos: a parte de credenciamento junto ao Detran, que é a entrega de documentos, a parte física da loja, onde os seus clientes chegarão com os carros, por exemplo, e a parte de equipamentos, que são exigidos pelo Detran para fazer a vistoria propriamente dita.

Quanto custa uma franquia da supervisão?

Por mês, a rede emite em média 70 mil laudos de vistorias veiculares, o que inclui laudos de transferências e vistorias cautelares. Em seus mais de 12 anos de existência, foram mais de 8 milhões. O investimento inicial na franquia é a partir de R$ 190 mil, dependendo da frota de veículos da região.

Como criar uma empresa de vistoria veicular?

Observe abaixo os documentos para abrir uma empresa de vistoria veicular:

  1. Contrato Social da empresa;
  2. CNPJ da empresa;
  3. Certidão negativa de falência;
  4. Documento que comprove regularidade com a Fazenda Federal, com a Fazenda Estadual e Fazenda Municipal (mesmo que não esteja inscrito em um deles);

O que precisa para fazer vistoria no Detran PR?

Quem pode solicitar

  1. Vistoria simples: qualquer pessoa, desde que seja maior de idade e habilitada.
  2. Vistoria lacrada/Laudo de vistoria: proprietário ou procurador.
  3. Vistoria domiciliar: proprietário ou procurador. ...
  4. Vistoria simples: nas unidades de atendimento do Detran ou em despachantes.

Quanto tempo vale um laudo de vistoria?

Laudo de vistoria aprovado: tem prazo de validade de 60 dias e somente pode ser utilizado para a realização de um único serviço.

O que fazer depois da vistoria veicular?

Depois de verificada a inexistência de débitos (ou feita a regularização) e comunicada a venda, deverá ser agendada vistoria veicular, para a posterior emissão de um novo CRLV, contendo os dados do novo proprietário.