O Yellowbook: Como Fazer Todos os Diagnósticos propõe-se, humildemente, a lhe passar os padrões de doenças que conseguimos catalogar, buscando por eles em anos de prática médica, docência com médicos residentes, estudo e pesquisa sobre o assunto.
Requer conhecimento sobre necessidades humanas.
O método para a avaliação do estado nutricional é realizado por meio da avaliação nutricional, que utiliza técnicas apropriadas de antropometria, anamnese alimentar, história clínica, parâmetros bioquímicos e dados psicossociais.
O que é Avaliação Nutricional? A Avaliação nutricional consiste em obter e cruzar todos os dados do paciente. É uma importante ferramenta nutricional para obter esses dados, realizar um diagnóstico preciso e prescrição de dieta adequada para a patologia encontrada.
As consultas podem ser individuais ou em família. Durante o meu atendimento nutricional, é realizado o rastreamento metabólico, uma ferramenta que basicamente avalia sintomas e quaisquer sensibilidades que possam estar ligadas com a alimentação.
Portanto, o diagnóstico nutricional demanda tempo e outros recursos. Por outro lado, a triagem nutricional é o procedimento que busca identificar indivíduos desnutridos ou em risco de desnutrição, com o propósito de verificar se uma avaliação nutricional adicional, mais detalhada, é necessária13.
Define-se necessidade nutricional como sendo a quantidade de nutrientes e de energia disponíveis nos alimentos, capaz de satisfazer suas necessidades fisiológicas normais e prevenir os sintomas de deficiências.
As necessidades nutricionais para pessoas mais velhas podem ser maiores para:
Fatores sociais e culturais como nível socioeconômico, escolaridade, crenças culinárias, costumes familiares, aspectos religiosos e filosóficos, e o acesso a informações de profissionais de saúde e mídia em geral refletem o ambiente do indivíduo e influenciam diretamente as escolhas alimentares.
Significado de Dieta Quantidade de comida que normalmente uma pessoa ingere. Privação de alguns alimentos por razões de saúde. Predominância na ingestão de um alimento em detrimento dos demais: dieta de carboidratos.
As dietas são elaboradas considerando-se o estado nutricional e fisiológico das pessoas, e em situações hospitalares, devem estar adequadas ao estado clínico do paciente, além de proporcionar melhoria na sua qualidade de vida.