Como transmitir o arquivo pela Conectividade Social ICP
Resolução
Para imprimir a GRF (Guia de Recolhimento do FGTS) através do sistema SEFIP, proceda da seguinte forma: Acesse o sistema SEFIP, clique no menu Relatórios e selecione o item GRF | Arquivo Selo; No campo Examinar, da tela 'GRF - Arquivo Selo', abra a pasta Selo, localize o arquivo.
Para correção, deve ser transmitida uma nova GFIP/SEFIP para a mesma chave da GFIP/SEFIP incorreta e contendo a informação devida; ou seja, para o estabelecimento 0001, a competência 01/2006, o código de recolhimento 115 e o FPAS 515, contendo a remuneração correta para o trabalhador a retificar ou a confirmar na ...
Para correção, deve ser transmitida uma nova GFIP/SEFIP para a mesma chave da GFIP/SEFIP incorreta e contendo a informação devida; ou seja, contendo a remuneração correta para o trabalhador a retificar ou a confirmar na Modalidade 9. aso tenha sido recolhido, haverá direito à devolução do FGTS recolhido a maior.
Para retificar os dados cadastrais, o empregador utiliza a opção de “Alteração Cadastral” e de “Alteração de Endereço do Trabalhador” no aplicativo SEFIP, observadas as orientações contidas no “Manual Operacional do SEFIP”.
Quando o usuário necessita apenas alterar ou atualizar alguma informação em seu cadastro no FGTS basta ele acessar o site da Caixa com seu login (CPF, NIS e e-mail) e senha. Ao logar na plataforma, basta clicar em “atualização cadastral” e realizar as alterações necessárias sempre clicando em salvar para finalizar.
RDT - Online Para proceder com o RDT, selecionar a opção: empregador e então em Retificar dados do empregador - RDT. Ao selecionar a opção, a próxima página solicitará que sejam inseridos alguns dados do empregado, a fim de que ele seja encontrado no sistema do Conectividade Social.
Você deve acessar a página do Portal da Transparência do Governo Federal, em seguida clique em Benefícios do Cidadão e, depois em Consulta. Escolha estado ou município nos filtros e clique em consultar. Selecione a opção Detalhar no nome de uma pessoa (Disponibilizados e Sacados).
Como saber se vou receber? O governo disponibilizou três canais para consultar se terá direito: Portal da Dataprev: https://consultaauxilio.cidadania.gov.br/consulta/#/ Site da Caixa: auxilio.caixa.gov.br.
Aqueles que receberam o auxílio na poupança social digital da Caixa, podem conferir o saldo e o extrato da conta diretamente no app Caixa Tem (Android | iOS). Assim, você pode ter o controle de todas as movimentações na sua conta, como entradas e saídas do dinheiro.
45 dias
Recuperar Bolsa Família cancelado Para isso basta realizar uma consulta no Sistema de Benefícios ao Cidadão (SIBEC), que é uma ferramenta da Caixa Econômica que oferece as informações sobre cada família que possui cadastro no Bolsa Família, basta fornecer alguns dados do titular.
As famílias que tiverem o benefício do Bolsa Família cancelado por um destes motivos deve atualizar seu cadastro até maio. Comprovando que se enquadram nas regras para receber o auxílio. Se isso não for feito, o benefício poderá ser cancelado e não apenas suspenso de maneira provisória.
Depende. No caso de pessoas que doaram valores para campanhas e foram prestadoras de serviço durante a campanha eleitoral sim. Neste caso, o bloqueio poderá ser temporário. As famílias que tiverem o benefício do Bolsa Família cancelado por um destes motivos deve atualizar seu cadastro até maio.
A reversão de cancelamento desfaz o cancelamento, possibilitando o retorno da família ao Programa Bolsa Família. A ação pode ser realizada pelos municípios até 180 dias após o cancelamento.
Como contestar o auxílio emergencial cancelado?
Integrantes do Bolsa Família que tiveram o Auxílio Emergencial ou a extensão do Auxílio cancelada ou boqueada têm entre 20 e 29 de dezembro para fazer a contestação. Como contestar o auxílio? Basta entrar no site da Dataprev e pedir a revisão do cancelamento ou indeferimento.