Compartilhe a palavra de Deus. Fale sobre Ele com os outros ou convide-os a ir à igreja. Não tenha vergonha do Senhor, pois Ele é o seu criador. No entanto, da mesma forma que não é preciso ter vergonha de Deus, você também não deve impor a sua fé aos outros. Servir a Deus não significa forçá-lo para outras pessoas.
Quando estamos falando de servir ao Senhor, estamos falando de servir àquele que tudo vê, tudo conhece e tudo sabe, podemos enganar o homem, mas nunca poderemos enganar a Deus. Quando decidimos servi-lo devemos trabalhar com o mesmo ardor, entusiasmo e alegria que servimos em nosso lar e aos nossos familiares.
A principal diferença entre o servo e o escravo é justamente a questão da propriedade. Enquanto os escravos eram de seus senhores — e podiam, portanto, ser trocados ou vendidos em transações comerciais —, os servos não pertenciam a ninguém. A relação estabelecida, nesse caso, era a de dependência, não de propriedade.
A escravidão era exemplo de subordinação completa de um indivíduo a outro, da negação da autonomia jurídica pessoal. ... Passagens da Torah (Velho Testamento) ilustram que personalidades religiosas judaicas como Abraão, Ló, Moisés, Jó e Davi foram designados como escravos do Senhor.
Resposta. A diferença básica entre servo e escravo é que o servo era submetido a ordens e maus tratos mas tinha sua terra onde poderia plantar e cultivar. Já o escravo era muito mais menosprezado e maltratado e não tinha sua própria terra. Ambos trabalhavam para senhores de engenho.
“Se alguém ferir seu escravo ou sua escrava com um bastão e morrer sob suas mãos, seja punido severamente, mas se sobreviver um ou dois dias, não seja punido, porque é seu dinheiro” (Êxodo).
No conjunto da capitania, naquele ano, um escravo valia, em média, 82$000 se fosse homem e 67$000 se fosse mulher (BERGAD, 2004, p. 357).
Deus é um conceito de Ser Supremo presente em diversas religiões monoteístas, henoteístas ou politeístas, sendo geralmente definido como o espírito infinito e eterno, criador e preservador do Universo.
A Câmara Municipal, como designa a Constituição Federal, também é chamada de Câmara de Vereadores ou de Poder Legislativo. No município existem dois poderes: o Executivo Municipal (que governa) e o Legislativo Municipal (que fiscaliza as finanças públicas, aprova as leis e julga o Prefeito e os próprios Vereadores).
Lei, no sentido científico, é uma regra com base em algum fenômeno que ocorra com regularidade observada.
Hipóteses confirmadas por diversas experiências e experimentos poderão ser consideradas leis e um conjunto de leis e hipóteses poderão formar uma teoria. Todas as duas, apesar da credibilidade no meio científico, podem ser corrigidas e aperfeiçoadas à medida que novas descobertas são lançadas.