EQST

O Que Quer Dizer Sentença Procedente Em Parte?

O que quer dizer sentença procedente em parte?

A sentença é procedente quando o autor ganha. Se a sentença só diz procedente é que o autor ganhou todo o seu pedido elaborado na petição inicial, neste caso, a vitória teria sido completa, condenando a outra parte a atender o pedido integralmente.

O que quer dizer procedente em um processo?

Julgado procedente o pedido : Significa que o julgador deu ganho de causa para o autor do processo.

Qual a consequência decorrente da não comunicação ao juiz de primeiro grau da interposição do agravo Deinstrumento essa providência pode ser tomada de ofício pelo relator?

Problema de interesse prático que poderá surgir nos Tribunais será a possibilidade de a comunicação ser feita de ofício pelo Juiz, informando o descumprimento da dicção contida no §3º do dispositivo legal pelo agravante, tão somente e sem nenhuma alegação da parte agravada, ocasionar o não conhecimento do agravo de ...

Qual o recurso cabível da decisão dos embargos à execução?

O recurso cabível contra a sentença proferida nos embargos à execução é o recurso de apelação.

O que vem depois do embargos de execução?

Em regra, o juiz julgará de imediato os embargos à execução. Porém, se houver necessidade de instrução do feito com prova diversa das já apontadas nos autos, o juiz deverá designar audiência, com posterior prolação de sentença. Vale a anotação de que da sentença dos embargos caberá apelação (art. 1009).

Qual o recurso adequado para atacar decisão tomada em embargos à execução no direito processual do trabalho?

Caso a decisão denegatória seja da lavra do juízo ad quem (segundo juízo de admissibilidade), o recurso cabível será o agravo interno (ou agravo regimental) previsto no art. 1.

Quando o processo trabalhista não cabe mais recurso o que deve ser feito?

Portanto, via de regra, não cabe recurso de decisão interlocutória no processo do trabalho. As exceções são as que constam na Súmula 214 do TST. Logo, quando não há essas situações, os recursos não podem ser usados em decisões interlocutórias.

Quanto tempo demora para julgar um embargo de execução?

Prazo para oposição dos embargos à execução: terá os devedores 15 dias úteis para oposição dos embargos à execução. Não se pode olvidar quanto ao prazo dos embargos à execução que: a) Não poderá ser computado o prazo em dobro, uma vez que a natureza dos embargos à execução é de ação autônoma e não de defesa.

Quando cabem embargos à execução no processo do trabalho?

Após realizado o depósito em juízo ou penhora, ao Executado é dado o direito de apresentar recurso de embargos à execução, no prazo de cinco dias, nos moldes do artigo 884 da CLT. ... Da decisão que julga os embargos à execução é cabível o recurso de agravo de petição, nos moldes do artigo 897, a, da CLT.

Quando Cabe embargos à execução trabalhista?

As hipóteses de cabimento dos embargos à execução estão dispostas na redação do artigo 884 da CLT e seus parágrafos, sendo cabível no prazo de 5 dias a contar da data em que o juízo foi garantido, cabendo igual prazo à parte contrária para apresentar impugnação.