Apenas mantenha a caverna quente e úmida e os ovos deverão se desenvolver sem problemas. Caso tenha ovos de lagartixa-tokay, fique atento! Essa espécie vai defender os seus ovos e filhotes e não vai hesitar em mordê-lo se você mexer com eles.
Na natureza, elas depositam seus ovos entre cascas de árvores ou na terra, mas em nossas casas, qualquer frestinha um pouco úmida já serve, como pequenas fissuras ou frestas de janelas.
A fêmea põe 1 ou 2 ovos numa casca de árvore ou numa fenda de pedra. Alguns meses depois eles se abrem e nascem as lagartixas.
Lagartixa: inofensivas, quando elas aparecem é sinal de proteção espiritual. Elas limpam, expulsam os invasores e emanam uma energia muito positiva. Quando sua casa hospedar uma lagartixa, se alegre e agradeça!
O lagarto-verde, também conhecido como calango-verde, jacarepinima, bico-doce e calango-bico-doce (nome científico: Ameiva ameiva) é uma espécie de lagarto da família Teiidae. Possui uma ampla distribuição geográfica, sendo encontrado na América Central e do Sul e em algumas ilhas do Caribe.
O lagarto também conhecido como trauíra pode chegar a 30 centímetros na fase adulta e escolhe com cautela suas presas. O calanguinho (Tropidurus torquatus), também conhecido como trauíra ou labigó, pode ser encontrado no Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil, tanto no litoral quanto no interior.