Como Se Faz Um Exerccio De Remada?

Como se faz um exerccio de remada

Esse exercício pode fazer parte do treino de superiores e inclui a remada curvada, remada cavalinho ou remada baixa, que podem ser feitos em casa ou na academia, com o uso de halter, polia, barras ou kettlebell, por exemplo.

Como executar a remada no banco inclinado?

Richard Dos Santos, profissional de educação física da rede de academias Evoque, explica que a remada faz parte dos exercícios multiarticulares – ou seja, que trabalham vários grupos musculares ao mesmo tempo.

Um dos exercícios mais comuns para trabalhar as costas na academia, a remada na máquina fechada (ou remada sentada fechada) é um movimento bastante seguro, que pode fazer parte do treino de praticantes de todos os níveis e traz muitos benefícios.

Como fazer: segurar firme numa barra fixa ou TRX, inclinar o corpo para trás, deixando-o reto, manter os calcanhares no chão e os braços estendidos. Contrair os glúteos e abdômen, flexionar os cotovelos, levando o peito em direção as mãos e contraindo as escápulas. Fazer uma breve pausa, descer lentamente, voltando para a posição inicial. Fazer 3 séries de 8 a 15 repetições cada.

Quais cuidados devo ter ao realizar a remada no banco inclinado?

<b>Quais cuidados devo ter ao realizar a remada no banco inclinado?</b><b></b>

A remada baixa é feita na posição sentada e, por isso, é uma boa opção para pessoas com problemas no quadril e na lombar, por exemplo. Esse exercício fortalece principalmente os músculos das escápulas, dos bíceps e dos cotovelos, e pode ser feito na máquina ou na polia sentada.

- Curvar as costas Durante o exercício, a coluna não deve ser curvada para frente, nem para trás, o que tende a sobrecarregar a lombar e causar desconfortos. Se isso acontecer, avalie se o peso está excessivo. E lembre-se de manter o abdome contraído o tempo todo para estabilizar o tronco.

Quando o assunto é treino de costas, um exercício não pode faltar: a remada. Seja no aparelho, curvada, alta ou até invertida (sim, são muitas variações), a verdade é que o movimento é considerado um dos mais completos para a região. A seguir, saiba tudo sobre o assunto, seus principais benefícios, como fazer corretamente e diferentes formas de executar:

Equipamentos de alta qualidade para uma academia profissional: como escolher?

Existem três tipos de pegada: a pronada, a supinada e a neutra. A primeira, por exemplo, é feita com as mãos envolvendo a barra ou o halter por cima (isto é, os dedos ficam apontados para baixo). Já na segunda, as mãos vão por baixo da barra, e os dedos apontam para cima. Por fim, a última, também chamada de martelo, acontece quando as palmas das mãos e os dedos ficam voltados para si mesmos (por isso, a remada com pegada neutra só pode ser feita com halteres).

A remada alta é um exercício que trabalha a região frontal e média dos deltoides, que são os músculos do ombro, além de fortalecer os músculos do trapézio e bíceps. A remada alta pode ser feita com halter, kettlebell, na barra ou na polia.

- Usar o bíceps como músculo principal Na hora de puxar a carga, lembre-se que a força deve ser feita pelas musculaturas das costas. Por auxiliarem no exercício, os músculos dos braços também serão usados --principalmente os bíceps --, mas não devem ser os principais responsáveis pelo movimento.

Para que serve

Para que serve

O Tua Saúde, marca do Grupo Rede D'Or, é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar. Também facilitamos o acesso ao atendimento médico personalizado. As informações publicadas não devem ser utilizadas como substituto ao diagnóstico ou tratamento especializado, e não dispensam a consulta com um médico.

Antes de começar o exercício, é indicado fazer um aquecimento específico no próprio equipamento com um peso mais leve. Execute duas séries com aproximadamente 50% da carga que será utilizada no treino. Depois, coloque o peso será usado de fato e inicie a série "para valer".

A remada é um exercício composto, assim como o agachamento ou levantamento terra, que trabalha músculos grandes (no caso da remada curvada, as costas inteiras) e demanda o corpo como um todo para ser executado.

Para que serve a remada inclinada no banco?

Não é a toa que cada vez mais vemos pessoas fazendo serrote (remada unilateral) ou variações que usam aparelhos/cabos do que a velha remada curvada que requer apenas uma barra e anilhas (e bolas de aço).

A remada articulada é um ótimo exercício para fortalecer os músculos dorsais e o bíceps, sendo feito em um aparelho e podendo ser executado nas pegadas pronada, supinada ou neutra.

Novidades do Canal Total Health

- Desencostar o peito do apoio Se tirar o tronco do aparelho não for algo intencional, também costuma significar que o exercício está sendo executado com muito peso. Isso muda o foco das musculaturas que se deseja atingir, exigindo mais dos paravertebrais, o que aumenta as chances de dores lombares em alunos pouco experientes ou sem preparo físico.

Além de trabalhar os músculos do latíssimo do dorso, romboides, redondo maior e menor e posterior de deltoides, as variações na pegada tem ainda solicitações mais intensa nas porções do bíceps. Veja abaixo.

Quando você fica em frente de um espelho, a primeira coisa que você verá é o seu abdômen, peitoral e braços. É por isso que a maioria das pessoas focam-se nesses músculos enquanto ignoram costas e pernas.

Precisa de Ajuda

Leia também: Corrida x remada: entenda qual treino é melhor

“São erros cometidos muitas vezes pelo excesso de carga, podendo trazer dores na lombar e até mesmo gerar lesões. Por isso a importância de treinar sob a orientação de um profissional qualificado”, ele complementa.

O que é o exercício remada?

<strong><strong>O que é o exercício remada?</strong></strong>

Em 99% dos casos isto acontece porque a pessoa transformou a remada curvada em um exercício de ego e – para levantar cargas que não suporta – acaba fazendo o exercício com o tronco elevado, longe de estar paralelo ao chão.

Este movimento atinge boa parte da cadeia posterior do corpo (leia-se as coisas que você não vê no espelho) e ainda sim é um dos melhores exercícios para costas, é livre, composto e permite uso de bastante carga com o tempo.

Por que sempre devemos fazer o exercício bilateral?

Utilizados praticamente em todo treinos e séries da academia, os exercícios bilaterais assumem sim, um papel importantíssimo no fortalecimento do corpo. A questão é que exercícios devem ser passados no momento e na intensidade correta do treino.

Como fazer o exercício elevação lateral?

Elevação lateral Para isso, deve-se segurar o halter com a palma da mão voltada para baixo e levantar lateralmente o halter até a altura dos ombros. De acordo com o objetivo do treino, pode-se flexionar um pouco o cotovelo ou elevar o halter um pouco para frente.

Quais as formas de isometria no plano?

Existem exatamente quatro tipos de isometrias no plano:

  • translação,
  • rotação,
  • reflexão,
  • reflexão com deslizamento.

O que é uma isometria matemática?

Isometria é uma transformação geométrica que, aplicada a uma figura geométrica, mantém as distâncias entre pontos. Ou seja, os segmentos da figura transformada são geometricamente iguais aos da figura original, podendo variar a direção e o sentido. Os ângulos mantêm também a sua amplitude.