Como deixar o Windows 7 mais rápido? Veja sete dicas
Há uma série de fatores que podem deixar o computador lento: desde arquivos inúteis acumulados do Windows 10, programas demais iniciando junto com o sistema, recursos visuais que consomem processamento desnecessário e, em último caso, limitações de hardware que não conseguem acompanhar as recentes atualizações.
Computador Lento? Saiba Como Resolver (10 Dicas)
Como melhorar o desempenho do computador com Windows 10
10 dicas para deixar o Windows 10 mais rápido
💻 As Vantagens e Desvantagens Do Sistema Operativo Windows
O Windows é o sistema operacional mais popular do mundo. Isso significa que provavelmente ele é o mesmo SO que você e seus funcionários estão habituados a usar tanto em casa quanto no trabalho, de forma que não terão grandes problemas para se adaptar a ele, eliminando dúvidas e economizando tempo.
Informática. O Windows é um sistema operacional de interface gráfica multitarefa. Isso significa que podemos trabalhar com vários programas simultaneamente. Por exemplo poderíamos escutar um CD colocado no CD-ROM enquanto escrevemos um documento, imprimimos um outro e recebemos um fax, todos ao mesmo tempo.
Windows é um sistema operacional de multitarefas para computadores e dispositivos móveis, desenvolvido pela Microsoft.
No Linux, quando um arquivo ou diretório é criado, algumas permissões são atribuídas a ele automaticamente. Essas permissões são divididas em três grupos: O usuário que criou o arquivo (usuário dono), o grupo dono do arquivo (que pode conter vários usuários), e as dos demais usuários que não pertencem ao grupo dono.
Este é o diretório principal do sistema. Dentro dele estão todos os diretórios do sistema. O diretório Raiz é representado por uma "/", assim se você digitar o comando cd / você estará acessando este diretório. Nele estão localizados outros diretórios como o /bin, /sbin, /usr, /usr/local, /mnt, /tmp, /var, /home, etc.
Ao baixar um arquivo no Linux, antes de executá-lo, será preciso dar permissão de execução com o comando chmod. De forma equivalente, o comando chmod -x nome-do-arquivo também funciona.
Outro exemplo seria este: chmod 777 file2. txt, este comando basicamente daria TODAS as permissões para cada tipo de usuário (proprietário, grupo e outros)....Cada tipo de permissão tem seu próprio número:
Para visualizar as permissões de qualquer coisa dentro do Linux, tanto para arquivos quando diretórios utilizamos o comando “ls -l” ou “ls -l /caminho/da/pasta“. Isso é exibido para todos os arquivos e diretórios da pasta que você escolheu.
A lista dos grupos existentes no sistema é armazenada em /etc/group. O uso do comando groups sem parâmetros faz com que o sistema informe os grupos do usuário que digitou o comando. O primeiro grupo mostrado na lista deste comando corresponde ao grupo que está sendo utilizado na sessão pelo usuário.
As permissões comuns para o dono, o grupo e os outros são de 3 tipos:
Para alterar apenas o grupo de um arquivo usaremos o comando chgrp, que pode ser executado pelo root (sempre) ou por um usuário comum (desde que o grupo seja alterado para um grupo ao qual o usuário pertença). As opções do comando chgrp são similares às do comando chown, como por exemplo a opção -R (–recursive).