Whiplash é o termo comum usado para uma lesão hiperextensão do pescoço. Embora a coluna cervical seja uma estrutura muito flexível, sua função pode ser prejudicada quando o peso da cabeça excede a capacidade do pescoço para controlar o seu movimento.
As lesões traumáticas da coluna cervical alta são relativamente raras e sua exata incidência não é bem conhecida, pela sua ocorrência em vítimas fatais de acidentes automobilísticos. As lesões neurológicas são raras, devido à relação entre o diâmetro do canal vertebral e o espaço ocupado pela medula espinhal.
A coluna cervical realiza os movimentos de: flexão, extensão, inclinação lateral à esquerda e à direita e rotação à esquerda e à direita: - Flexão ou flexão anterior: movimento, no plano sagital, em que o mento se aproxima da parede anterior do tórax.
A coluna cervical é dada como uma das regiões que compõem a estrutura da coluna vertebral, ocupando a região inteira do pescoço. Sua área é formada por 7 vértebras, e sua principal função é a sustentação da cabeça.
A hérnia pode, sim, estourar. A ocorrência, nesse caso, é decorrente de um estrangulamento herniário. O estrangulamento acontece quando a estrutura se movimenta e acaba ficando “presa” na abertura. Dessa forma, o órgão extravasado, como é o caso do intestino, por exemplo, não consegue se movimentar.
Exercícios Físicos Para Quem Tem Hérnia De Disco