A primeira é que nem os nativos sabem todas as palavras do dicionário. Uma pessoa normal conhece passivamente 70 mil palavras. A segunda é que um nativo só usa, ativamente, uma pequena porção dessas palavras quando fala: digamos que entre 10 mil e 15 mil palavras.
Na segunda edição desse dicionário, estima-se que haja cerca de palavras 600,000 definidas, mas inclui palavras que não são mais comumente usadas.
uma pessoa que queira atingir um bom nível de fluência e ser capaz de conversar com competência em inglês deverá procurar falar pelo menos 100 palavras por minuto (1,66 palavras por segundo) e estar preparado para entender 160 a 200 palavras por minuto (2,66 palavras por segundo).
Atualmente, o dicionário Houaiss, lançado em 2001, lista 400 mil palavras. Segundo Ieda Alves, o número de vocábulos que realmente existem é um pouco maior. "Se levarmos em consideração as palavras técnicas e científicas, devem existir cerca de 600 mil palavras na língua portuguesa", estima.
A 2ª edição do brasileiro dicionário Aurélio (a última em vida do famoso autor), publicada em 1987, continha exactas 115 243 palavras. Na sua actual (quinta) edição, o Aurélio define 143 387 palavras, incluindo, como o Priberam, tanto as variantes brasileiras quanto as lusitanas das palavras com dupla grafia.
“O idioma português é o mais rico e o mais elástico do planeta”
Eles foram selecionados a partir das oportunidades que cada um pode trazer
Os idiomas mais difíceis do mundo!
Veja quais são as línguas mais difíceis para brasileiros aprenderem
russo
Com o russo, porém, a experiência é totalmente diferente, porque a pronúncia é muito fácil com o cirílico! Cada letra em cirílico produz um som nítido, diferente do inglês, onde, por exemplo, a letra “A” pode produzir todos os tipos de sons em uma mesma palavra.
Língua russa
Oficialmente, existem mais de 30 idiomas com status oficial na Rússia. De acordo com o artigo 68 da Constituição da Federação da Rússia, “as repúblicas [dentro da Rússia] têm o direito de estabelecer suas próprias línguas estatais”.