Confira abaixo:
A administração de materiais envolve processos que vão muito além das atividades internas da empresa, como controle dos estoques, o armazenamento e a distribuição desses materiais. Essa prática também inclui a seleção de fornecedores, acompanhamento de pedidos e inspeção técnica.
Carolina Teixeira – a Administração de Recursos Materiais (ARM) pode ser definida como um conjunto de atividades desenvolvidas dentro de uma em- presa, destinadas a suprir as diversas unidades com os materiais ne- cessários ao desempenho normal de suas atribuições.
Alguns fatores contribuíram para impulsionar à Administração de Materiais, dentre eles a evolução fabril, o consumo, as exigências dos consumidores, o mercado concorrente e novas tecnologias, com isso, passou a ser vista como uma arte e uma ciência das mais importantes, para que as organizações pudessem alcançar seus ...
Um controle de estoque eficiente permite que a empresa identifique produtos que estejam em falta ou em quantidade reduzida para a sua demanda comercial. Isso permite que compras equivocadas ou desnecessárias sejam evitadas, dando mais inteligência ao gasto de recursos e reduzindo, consequentemente, o prejuízo.
A administração da produção significa planejamento, organização, direção e controle das atividades de produção. A administração da produção lida com a conversão de matérias-primas em produtos acabados. Reúne homens, dinheiro, máquinas, materiais, métodos e mercados para satisfazer as necessidades dos clientes.
Não se sabe ao certo quando o controle de estoque começou, mas o que se sabe é que nossos antepassados controlavam o estoque de seus alimentos. Com esse processo, tinham o controle da quantidade de cereais de suas plantações. Comerciantes, contavam e anotavam um a um o que vendiam e também o que precisavam comprar.
Resposta. Resposta: são vários os órgãos da organização que podem exercer a atividade de administração de materiais, passando pelo setor de compras, produção, planejamento e controle de materiais, armazenagem, distribuição e logística.
Planejar, organizar, dirigir e controlar na administração de uma pequena empresa. Planejar, organizar, dirigir e controlar são as quatro funções administrativas. Veja como aplicá-las em sua rotina. As funções administrativas fazem parte da rotina de qualquer empresa.
Ou, ainda, é o setor de uma empresa responsável por desenvolver produtos e/ou serviços. Juntando o que foi dito, entendemos que a área de produção cuida dos produtos e/ou serviços criados pela empresa, o design e a maneira que os produtos serão produzidos.
A administração de produção e operações tem como responsabilidade o desempenho de técnicas de gestão da produção de bens e serviços, já que possui como principal finalidade desenvolver produtos e serviços a partir de matéria-prima.
A produção é central para a organização porque é lá que são feitos os bens e serviços que são a razão da sua existência. Não necessariamente é a área mais importante, mas é uma das principais funções de qualquer companhia.
O desempenho é definido como o grau em que a produção preenche os cinco objetivos de desempenho (qualidade, rapidez, confiabilidade, flexibilidade e custos), de forma a satisfazer seus consumidores.
A função produção relaciona-se diretamente com os objetivos estratégicos da organização. Basicamente, três razões justificam a existência da função produção nas empresas: ela operacionaliza as estratégias empresariais; serve de apoio as estratégias; impulsiona as estratégias.
Quais são os principais tipos de indicadores de desempenho organizacional?