Resumo das qualificações. Experiência profissional. Realizações. Formação acadêmica e idiomas.
A expressão Curriculum Vitae vem do latim onde “vitae” é vida e “curriculum” tem o sentido de trajetória, curso ou carreira. Logo, se fôssemos traduzir a tal expressão seria algo como “a trajetória da vida”.
O Curriculum Vitae (CV) ou Currículo, como preferir, é o documento que contém, em resumo, todos os dados da formação escolar e profissional de uma pessoa.
Portanto, em primeiro lugar devem entrar os dados pessoais do candidato, seguido por objetivos profissionais, formação acadêmica, principais qualificações e histórico profissional. Essas são informações cruciais para um bom Currículo: Não pare agora...
10 dicas para um currículo perfeito
Lembre-se de ser objetivo e não esqueça do básico!
Não precisa colocar endereço no currículo. ... Quando recrutadores olham um currículo, eles assumem que o candidato pode trabalhar naquela empresa. Portanto, você não perde nenhum ponto em deixar seu endereço de fora do currículo. Apesar disso, você pode escrever seu endereço no curriculum vitae se você quiser.
3) Evite colocar informações pessoais, como o número do RG e CPF ou até mesmo seu estado civil e sua religião. 4) Não deixe que seu currículo fique com mais de duas páginas. O ideal é que o documento tenha no máximo uma folha, resumindo os principais cargos ocupados e a formação necessária para ocupar a vaga.