I a.C - séc. I d.C) seu nome é Uzit (em transliteração grega, Sitidos ou Zitidos), e após cortar seu cabelo ela é repreendida por Jó, então ela vende sua alma ao Diabo e amaldiçoa Deus, e morre.
Em hebraico Tsowphar (צופר), Zofar provavelmente significa “pardal“. Em algumas versões da Bíblia, o nome é traduzido para Sofar.
Significado de Gorjeador adjetivo Aquele que gorjeia.
A teologia de Bildade (Jó 8.
Elifaz, o temanita, era o chefe dos consoladores de Jó (2:11, etc.) A maneira pela qual a cidade é mencionada pelos profetas, agora, por si só, e novamente em pé de Edom, mostra a importância que deve ter sido no seu tempo. Segundo alguns estudiosos da Bíblia e comentadores, Temã era uma cidade na terra de Uz.
Elifaz é um nome bíblico de origem hebraica que pode carregar os significados de “Tesouro de Deus”, “meu Deus é ouro puro” e “o esforço de Deus”.
Tema, é uma cidade na costa atlântica de Gana. Com uma população de 209.
Jó viveu na terra de Uz, que era parte da nação de Edom conforme Lamentações 4:21. Uz era um dos filhos de Disã, que foi um dos chefes originais de Seir, a terra que Esaú conquistou e com cuja nação fundiu seu clã (Gênesis 36: 28-30). Assim, podemos estar bastante seguros de que Jó era um edomita.
Jó era justo e gentio “Na terra de Uz [ moderna Arábia Saudita ], vivia um homem cujo nome era Jó” (Jó 1: 1). Jó não era israelita. ... Além de ser de Uz, a primeira coisa que a Bíblia nos diz sobre Jó é que ele era justo e piedoso, “irrepreensível e reto”, um homem que “temia a Deus e evitava o mal” (Jó 1: 2).
Essa teologia era a base de como se imaginava o universo governado por uma lei moral de causa e efeito: Há uma recompensa para os bons e punição para os maus. Elifaz não estava de todo errado, mas equivocou-se quando pensava que esse pressuposto era o único existente. Tratava de parte da verdade mas não de toda.
Um dos “três amigos” de Jó que o visitou em sua aflição (Jó 4:1). Ele era um “temanita”, isto é, um nativo de Temã, na Iduméia. Ele é o primeiro a entrar no debate com Jó. ... Ele afirma com notável força de linguagem a infinita pureza e majestade de Deus (Jó 4:12-21; .
Zofar defende que o sofrimento de Jó fazia parte de um sábio julgamento divino, pois, para ele, Deus demonstra grande sabedoria em reprimir os maus. ... Para Zofar, Jó valeu-se na sua defesa de palavras exageradas (11.
Você tem a pronúncia correta do Elifaz. Manter-se.
Um homem do período patriarcal (cerca de 2.
Antes que a fé de Jó pudesse ser testada, a Bíblia diz que ele tinha sete filhos e três filhas. (Jó 1:2) Todas os 10 filhos morreram na casa de seu irmão mais velho quando um vento forte atingiu a casa e ela desabou.
Dhu al-Kifl