Os quilombos, de maneira geral, funcionavam como válvula de escape para a intensa violência da escravidão nas senzalas. Além disso, eram considerados pontos centrais de oposição ao modelo escravagista, os quais resistiram a diversos confrontos com aqueles que se afirmavam superiores, os senhores de engenho.
Resposta. Porque aconteceu uma revolução em Roma em meados do Século 3 a.C por conta do saneamento básico.
A rapadura produzida nos engenhos adoçava muitas receitas à base de frutas tropicais, originando os deliciosos bolos, geleias e sucos. Os doces mais comuns eram a goiabada, o pé de moleque, paçoca, rapadura e a cocada. Os doces e frutas eram vendidos pelos escravos ou negros libertos nas ruas das cidades coloniais.
Existiam escravos que trabalhavam no campo, nas residências e nas cidades. Os do campo eram extremamente mal vestidos, e muitos não tinham contato direto com seu senhor, apenas com o feitor. Os escravos domésticos tinham roupas melhores e contato direto com o senhor e sua família.
Resposta. As roupas dos escravos eram feitas com um tecido grosso. O vestuário era basicamente composto de calças, camisas e um tipo de colete para os homens. Já para as mulheres, as roupas eram saia e blusa de chita ou cretone.
“Estas peças se prestaram melhor à produção seriada justamente por serem mais padronizadas, sem forte influência das alternâncias da moda”, explica Prado. Roupas femininas, por seguirem as modas sazonais, passaram a ser padronizadas em uma escala ascendente a partir da década de 1930.
Explicação: eles mandavam os escravos pro tronco e ai começavam a tortura 100 chibatadas era a ordem do senhorzinho, os mal feitores davam 99 e voltava do 1 de novo, assim nunca chegavam no "100" ia ate 99 ai eles repetiam a dose nos coitados dos escravos muitas e muitas vezes.
Os escravos trabalhavam em todas as etapas da produção do açúcar, desde o plantio até a fabricação do açúcar nos engenhos. ... Nos séculos XVIII e XIX eram comuns, principalmente nas cidades maiores, os escravos de ganho. Estes tinham a liberdade de executar serviços ou vender mercadorias (doces, por exemplo) nas ruas.
Resposta: as profissões mais bem conceituadas no Antigo Egito eram a de Sacerdote e Sacerdotisa e de Escriba, sem contarmos os membros da família Real que já tinham benefícios desde jovens.
agricultura
As crianças que estudavam para serem escribas começavam a fazê-lo com 4 ou 5 anos de idade. Os escribas eram formados nas escolas, sobretudo de Mênfis, uma das capitais do Antigo Egito. Deviam saber ler, escrever, desenhar, pintar, bem como dominar na perfeição o idioma, a literatura e a história do seu país.
Resposta. Porque eram membros essenciais nas sociedades antigas, sendo consequentemente membros presentas no topo das camadas sociais, abaixo apenas de outros indivíduos como os imperadores/reis, sacerdotes, membros da nobreza e militares.