Recolha, arrume, descarte, faça tudo com a esquerda, mantendo a mão direita aberta sobre o peito, com a palma voltada para dentro. Se você segura as cartas normalmente com a direita, proceda invertendo. Só na mão seguinte, se não ganhar de novo, volte a usar as duas mãos para tocar o baralho.
Blefe e manipule seus adversários: blefar é a arte de somar mais pontos para a sua conta e ser o grande vencedor. Bom, antes de mais nada, é claro, é preciso que você tenha total confiança em si mesmo, para poder convencer a todos os jogadores de que suas cartas são as melhores, mesmo quando elas são as piores.
Quando uma dupla fugir, a outra dupla leva a mão e o valor atual dela em pontos. Exemplo: a mão está valendo 6 e uma dupla pede 10. Se a dupla adversária fugir, a dupla que pediu 10 ganha 6 pontos (o valor atual da mão). Na mão de 10 não se pode pedir truco, se uma dupla pedir ela perde o jogo automa- ticamente.
Dicas para tripulantes