Causas da Guerra dos Sete Anos A Guerra dos Sete Anos ocorreu por causa das disputas territoriais tanto na América como na Europa. No continente americano lutaram Inglaterra, França e Espanha; na Europa, estes mesmos país, mais Áustria, Prússia, Império Sueco, Império Russo e Espanha.
Nesse sentido, foi importante as ideias de liberdade que surgiram nesse período que até hoje são amplamente estudadas como forma de possibilitar um entendimento maior do quesito da liberdade para os povos. Veja que essas ideias se disseminaram por toda a américa e posteriormente na áfrica com o neocolonialismo.
Resposta. Pois os americanos eram colônizados pela Inglaterra. Inimiga histórica da França.
O estopim em Boston Em 1775, alguns colonos se organizaram militarmente para um confronto com a Inglaterra, que declarou Massachusetts em estado de rebelião e enviou tropas a Boston. Deu-se início a uma série de batalhas e à guerra de independência dos EUA.
Em muitos casos, os colonos dividiam-se entre a manutenção de suas colheitas e a participação nos campos de guerra. ... Graças ao apoio militar recebido, os colonos conseguiram finalmente derrotar as forças metropolitanas inglesas na batalha de Yorktown, em 1781.
Declínio do domínio colonial da Inglaterra na América continental. França e Espanha recuperaram parte de seus territórios na América, após a derrota inglesa na guerra; Deu-se início ao processo de expansão territorial dos EUA, após a Inglaterra ceder as terras entre os Montes Apalaches e o Rio Mississippi.
Uma das maiores heranças da independência dos Estados Unidos foi a Constituição, com um sistema que foi adotado por diversos outros países no mundo e no decorrer dos tempos. As constituições, na medida em que foram adotadas pelos EUA, foram tidas como exemplos de limitação do poder estatal e garantia de direitos.